Tatá Aeroplano edita o álbum ‘Delírios líricos’ em LP


♪ Quinto álbum solo de Tatá Aeroplano, mas já o 15º título da discografia do cantor e compositor paulistano, Delírios líricos (2020) está sendo editado em LP quase um ano após ter sido lançado em edição digital e no formato de CD, posto no mercado pelo selo do artista, Voador Discos. A edição em LP foi produzida com vinil de 180g e capa gatefold.
Boa parte das músicas do repertório majoritariamente autoral – Alucinações (eleita o primeiro single, apresentado em março do ano passado), Amoras na beira do rio, Cabeças cortadas, O silêncio das serpentes e Réquiem para um sonho – foi composta em julho de 2019, um mês antes de o artista se reunir no estúdio Minduca com os músicos Bruno Buarque (bateria), Dustan Gallas (baixo), Junior Boca (guitarra) e Lenis Rino (percussão) para gravar esse cancioneiro, formatado com participações das cantoras Bárbara Eugenia, Biba Graeff e Malu Maria.
Ao repertório autoral, do qual também faz parte a música-título Delírios líricos, Aeroplano adicionou regravação do rock Ressurreições (Jorge Mautner e Nelson Jacobina, 2006).
Duas músicas autorais dos anos 2000, Deusa de 67 e Trinta anos essa noite, foram revitalizadas para entrar no primeiro álbum solo de Tatá Aeroplano desde Alma de gato (2018).