Studio SP reabre após oito anos com show da cantora Céu e agenda concorrida até final do ano


Cantora faz show de sucessos no lugar onde lançou primeiro álbum há 15 anos. Casa volta com intenção de ser palco para artistas novos e consagrados. Céu no show ‘APKÁ!’
Michele Castilho / Divulgação
O Studio SP reabre nesta sexta-feira (19), após passar oito anos fechado, com show da cantora Céu.
A volta da tradicional casa de shows na Rua Augusta, no número 591, acontece no momento em que o setor do entretenimento fica novamente aquecido após quase dois anos sem shows por conta da pandemia.
Agenda de shows e festivais em 2022: Veja quem vai tocar no Brasil e quando
O espaço tem extensa programação até o final do ano, com shows esgotados de Otto, Tuyo, Luedji Luna e Zudizilla (Veja datas abaixo).
“Estou muito empolgada com a reabertura dessa casa maravilhosa, importante pra mim e para tantos artistas dessa cena múltipla, diversa, linda, quente de São Paulo”, afirma Céu ao g1.
Foi no palco do Studio SP que a cantora paulistana lançou o álbum de estreia, “Céu”, em 2005.
Estreia com show de sucessos
Céu fala sobre ‘Um Gosto de Sol’, seu primeiro álbum de intérprete
Céu lançou “Um Gosto de Sol”, primeiro álbum de intérprete com regravações de Milton Nascimento, Ismael Silva e Rita Lee na sexta (12), mas a apresentação não vai ser dedicada ao novo repertório.
“A gente vai navegando no meu show autoral. É como se fosse o ‘Apká’ reloaded”, explica Céu ao g1 ao citar o álbum lançado em 2019. O novo show estreia apenas em 2022.
“Coreto”, “Malemolência”, “Perfume do Invisível”, “Amor pixelado”, “Forçar o verão” e “Cangote” estão entre as músicas que estavam no setlist da antiga turnê.
Os músicos Thomas Harres (bateria) e Lucas Martins (baixo, guitarra e samples) acompanham Céu nos shows deste ano. Eles já tocaram na Colômbia e em Belo Horizonte nas últimas semanas, e ainda tocam no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em dezembro.
“Foi uma emoção que a gente lembra porque a gente gosta de fazer isso, porque está junto. As pessoas estão sedentas por show. [É ] pra lavar a alma”, comenta sobre o retorno aos palcos.
De fato, a procura foi tanta que os shows de Céu nesta sexta e no domingo (21) estão com ingressos esgotados.
Volta de um importante espaço cultural
Alê Natacci, presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, e Alê Youssef são sócios no Studio Sp; Casa de shows reabre nesta sexta (19) em SP depois de 8 anos
Divulgação/Francio De Holanda
O Studio Sp foi um palco frequente e importante para o lançamento de vários artistas da música brasileira entre 2005 e 2013, como a própria Céu, Criolo, Tulipa Ruiz, Karin Buhr e Otto.
Com reabertura programada até dezembro de 2022, a ideia é que o espaço volte a ser não só uma casa de show, mas um lugar de experimentação e polo cultural na cidade São Paulo.
Foto de 2013 mostra Emicida na última temporada do Studio Sp
Frâncio de Holanda/Divulgação
“A volta temporária do Studio SP pode servir de estímulo à cena musical e à classe artística nesse momento em que ela mais precisa”, afirma um dos sócios do Studio, Alê Youssef.
O gestor cultural foi secretário de cultura da cidade de São Paulo até agosto, quando deixou o cargo por “incompatibilidade ideológica e escassez de verbas”.
Além da programação de shows concorrida, o espaço deve ter calendário especial no ano que vem para celebrar o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
A casa terá uma galeria de arte urbana, que privilegia o pixo e os lambe-lambes com curadoria de artistas como GG Laerte, Zé Carratu e Frâncio de Holanda.
Studio Sp reabre após oito anos nesta sexta (19), no Baixo Augusta; projeto artístico da casa privilegia lambes, pixos com destaque para o neon “Arte é ocupar”
Divulgação/Francio de Holanda
Veja programação do Studio SP até dezembro de 2021:
19/11 – Céu (Ingressos esgotados)
20/11 – Zumbi Funk – KL Jay e convidados
21/11 – Céu (Ingressos esgotados)
24/11 – Cedo e Sentado – Nina Maia e Chico Bernardes
25/11 – Tuyo (Ingressos esgotados)
26/11 – Chico Chico
27/11 – Miranda Kassin em I Love Amy (Ingressos esgotados)
1/12 – Cedo e Sentado – Gaê e 2DE1
2/12 – Noite Coala
3/12 – Tiê part. Valmir Lins
4/12 – Otto (Ingressos esgotados)
8/12 – Cedo e Sentado – Marina Melo e Bemti
9/12 – Noite Fora do Eixo
10/12 – Vang Beats – Vanguart apresenta Beatles
11/12 – Del Rey (Ingressos esgotados)
15/12 – Cedo e Sentado – Trevo e Marietta
16/12 – Luedji Luna + Zudizilla
17/12 – Inocentes 40 Anos
18/12 – Heroes – André Frateschi canta David Bowie
22/12 – Bixiga 70