Start-up alemã apresenta protótipo de táxi voador


Veículo de cinco lugares é equipado com 36 motores elétricos e tem alcance de 300 quilômetros, com velocidade máxima de 300 km/h. Lilium revela protótipo de táxi voador
Lilium/Divulgação
A start-up alemã Lilium apresentou nesta quinta-feira (16) um protótipo de táxi voador, uma tecnologia em que muitas empresas no mundo já estão trabalhando e que pode revolucionar o transporte urbano.
Moto voadora começa a ser vendida por US$ 380 mil antes mesmo de ficar pronta
O veículo de cinco lugares é equipado com 36 motores elétricos com operação semelhante à dos reatores e tem alcance de 300 quilômetros, com velocidade máxima de 300 km/h.
Este modelo faz parte de uma longa lista de veículos eVTOL (decolagem e descida vertical elétrica) que têm a capacidade de decolar e aterrissar verticalmente.
Equipe da Lilium mostra o carro voador
Lilium/Divulgação
O táxi Lilium fez um primeiro teste no início de maio, disse a empresa, prometendo em 2025 um serviço de transporte “quatro vezes mais rápido”.
No início, os veículos terão um piloto, mas eles aspiram a ser completamente autônomos.
A Lilium é uma das dezenas de empresas no mundo, desde a “start-up” até gigantes da aviação como a Boeing e a Airbus, que estão comprometidas com os táxis voadores, mas cuja circulação foi atrasada pela regulamentação atual.
Conceito de táxi voador da Lilium
Lilium/Divulgação