Spotify tira modo ‘aleatório’ do botão play nos álbuns após pedido de Adele


Interface do aplicativo tocava faixas de forma aleatória por padrão e gerou reclamação da artista. Ainda é possível ativar o modo ‘shuffle’ nos controles das músicas. Álbum ’30’ da cantora Adele no Spotify
Reprodução
O botão play dos álbuns do Spotify deixou de tocar as músicas de forma aleatória por padrão. O aplicativo mudou a sua interface após um pedido da cantora Adele, que acaba de lançar o disco “30”.
Até então, as páginas de álbuns do serviço mostravam duas setas entrelaçadas dentro do botão play – indicando que as músicas seriam tocadas de forma aleatória. Para ouvir na ordem, era preciso selecionar a primeira faixa do disco.
LEIA MAIS:
Adele lança ’30’, álbum que explica ao filho divórcio com letras ‘sinceronas’
‘Easy on me’, de Adele, bateu recorde de audição diária da história do Spotify
Conheça o Greenroom, app da plataforma com salas de áudio ao vivo
A partir de agora, as páginas dos álbuns tem um botão play tradicional. Ainda é possível ativar o modo shuffle nos controles das músicas.
Diferença do botão play normal para a versão que toca as músicas de forma aleatória
Reprodução
No Twitter, Adele comentou que esse foi “o único pedido” que ela fez.
“Não criamos álbuns com tanto cuidado e refletimos tanto na ordem das faixas por nenhum motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado por escutar, Spotify”.
O serviço de streaming não perdeu a oportunidade e respondeu: “qualquer coisa por você”.
Initial plugin text
Conheça Greenroom, concorrente do Clubhouse, com salas de áudio ao vivo
A alteração na interface do Spotify vale somente para quem é assinante da plataforma e dentro dos álbuns – as playlists, por exemplo, ainda trazem o botão play com as setas do aleatório.