SP-Arte ganha edição virtual com 136 galerias e milhares de obras


Feira de arte on-line acontece de 24 a 30 de agosto e conta ainda com lives e conversas com artistas como Lucas Lenci, Eidi Feldon e Juliana Jacyntho. SP-Arte ganha edição virtual com 136 galerias e milhares de obras. Na imagem, a obra “Intervalos para um fim – deslocado sobre o chão” (2020), Andrey Rossi
Reprodução/Instagram
A SP-Arte ganhou uma edição virtual, que estreia nesta segunda-feira (24) e fica disponível até domingo (30). Ao acessar a página da feira de arte, o visitante da SP-Arte Viewing Room terá disponível 136 galerias de arte e design, que prepararam projetos virtuais com milhares de obras, vídeos e áudios.
Além disso, o evento virtual contará com lives e conversas com artistas como Lucas Lenci, Eidi Feldon e Juliana Jacynth.
O encontro terá “mesas nas quais curadores, críticos e outros profissionais de destaque das artes sentam com artistas e conversam de forma aprofundada sobre sua prática, poética e obras recentes, além de contextualizar pesquisas dentro de uma gama maior de debates artísticos”, conforme explica o evento.
Durante a visitação ao site, textos curatoriais, áudios e vídeos ajudam a compor o projeto expositivo. Cada galeria pode apresentar até 30 obras de um ou mais artistas em uma página personalizada. E se o visitante ficar interessado em comprar a obra, pode entrar em contato diretamente com o expositor.
Criada em 2005, a SP-Arte é considerada uma das maiores feiras de arte da América latina.
Initial plugin text
São Paulo tem primeira exposição de arte em estilo drive-thru