‘Sofri muito assédio moral na vida’, revela Alice Wegmann ao relembrar período como ginasta


Atriz deu depoimento durante coletiva para falar sobre retorno de ‘A vida da gente’ ao ar. Alice Wegamnn
Reprodução/Instagram
Alice Wegmann interpretou a tenista Sofia em “A vida da gente”, novela que voltou ao ar nesta segunda-feira (1) no horário das 18h, na Globo. Para o papel na trama, a atriz levou seu histórico como ginasta. Alice treinou dos 3 aos 12 de idade, 7 horas por dia.
Para o estúdio, também carregou as lembranças de seu tempo de treinos exaustivos, fazendo com que as cenas com sua mãe e treinadora (Vitória, interpretada por Gisele Fróes) na novela relembrassem o período no esporte.
Isso porque a personagem de Gisele tinha um comportamento bastante abusivo com suas atletas.
“Naquela época existia muito assédio moral e sexual. Sofri muito assédio moral na vida. Aos 8 anos de idade, tinha técnico gritando: ‘sua incompetente’.”
“Tinha essa relação no meu interior, mas não tinha maturidade pra entender tudo aquilo. Estava em mim, mas não pensava sobre”, afirmou a atriz, explicando que seu trabalho na novela trouxe um maior entendimento sobre a situação vivida. “A mãe oprimia muito a filha. Era uma relação abusiva.”
“Lembro de uma cena no vestiário que era só a Gisele [Fróes] entrando e descascando a Sofia. Era a primeira cena que tinha que me emocionar. E pensava: ‘Como vou fazer isso, não sei chorar’. E quando ela falou aquelas coisas absurdas, começou a acontecer. Você perde totalmente o controle do corpo e das emoções”, relembra a atriz.
Alice também recorda que foi durante a gravação da novela que teve a certeza de que queria seguir a carreira como atriz.
E o sinal se deu ao assistir, dos bastidores, uma cena entre Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano, intérpretes das irmãs Ana e Manu.
“Lembro de uma vez que eu estava dentro do camarim, tinha um longo tempo de espera, e as duas estavam batendo texto. Quando entraram no estúdio, entrei junto e fiquei assistindo. Me lembro do momento exato que pensei ‘é isso que quero fazer da vida’. Foi assistindo elas que tive a confirmação do que que queria fazer da vida.”
Alice Wegamnn durante gravação de “A vida da gente”
TV Globo
VÍDEOS: Saiba tudo sobre entretenimento com o Semana Pop