Sisu encerra período de matrículas para o segundo semestre de 2020 nesta terça-feira


Pela 1ª vez, Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também selecionou candidatos para o ensino a distância (EaD). Nesta terça termina também o prazo para participar da lista de espera. Termina nesta terça o prazo para estudantes fazerem a matrícula na universidade para a qual foram selecionados no Sisu do segundo semestre de 2020. Interessados em ficar na lista de espera devem se manifestar também têm até esta terça para se manifestarem.
Pixabay
Os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre de 2020 têm até esta terça-feira (21) para fazer a matrícula na universidade escolhida. Nesta terça termina também o prazo para participar da lista de espera.
O sistema seleciona estudantes para vagas em universidades públicas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ao todo, são 51,9 mil vagas em universidades públicas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a adesão das instituições ao Sisu é voluntária e, na edição do segundo semestre, geralmente o número de vagas disponíveis é menor.
Os estados com maior número de vagas são Rio de Janeiro (11,4 mil); Minas Gerais (7,7 mil), e Bahia (5,4 mil), de acordo com balanço do MEC divulgado há uma semana.
Cronograma do Sisu do segundo semestre de 2020
Reprodução/Sisu/MEC
Número de inscritos
O Sisu teve nesta edição 424.991 candidatos inscritos. Eles disputam as 51.924 vagas em 57 instituições públicas de educação superior no país.
Como o Sisu permite que cada inscrito escolha até dois cursos para concorrer, o sistema computou ao todo 814.476 inscrições.
Prazo para matrícula de candidatos selecionados para o Sisu termina nesta terça-feira