Sisu do 2º semestre abre consulta de vagas; inscrições começarão em 28 de junho


Candidatos podem fazer busca por município, curso ou instituição de ensino. É possível ter acesso ao número de vagas e às regras do processo seletivo de cada universidade. Página de consultas de vagas do Sisu.
Reprodução
Os candidatos que querem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre deste ano já podem consultar quantas serão as vagas disponíveis e quais as regras do processo seletivo de cada universidade (como notas mínimas exigidas ou regulamento para cotas sociais).
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou essas informações no site do programa. Ao acessá-lo, basta digitar o nome do curso, da instituição de ensino ou do município de interesse.
Mas atenção: por enquanto, é possível apenas fazer essa pesquisa prévia. As inscrições para o Sisu 2022 só começam efetivamente em 28 de junho, e vão até 23h59 (horário de Brasília) de 1º de julho.
Neste semestre, serão ofertadas 65.932 vagas para ingresso 2.043 cursos de 73 instituições públicas de ensino superior, de acordo com o MEC.
Cursos com maiores ofertas:
Pedagogia
Administração
Matemática
Ciências Biológicas,
Química
Direito
Física
Medicina
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica.
Cronograma do Sisu
Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho
Resultados: 6 de julho
Matrículas: de 13 a 18 de julho
Vídeos e podcast