Simone e Simaria: De briga em programa de TV a anúncio de pausa; entenda o momento da dupla


Após se desentenderam publicamente nas últimas semanas, Simaria anunciou que se afastaria dos palcos para cuidar da saúde. Simone fez sua primeira apresentação sozinha na noite desta quinta-feira (16). Simaria, da dupla com Simone, anuncia que vai se ‘afastar dos palcos’: ‘Preciso cuidar da minha saúde’
Divulgação/Brazil News
Depois de alguns desentendimentos em público, a relação das “coleguinhas” — apelido usado pelas irmãs Simone, de 38 anos, e Simaria, de 40 — parece estar estremecida.
Na noite desta quinta-feira (16), Simone fez seu primeiro show sozinha depois de Simaria anunciar seu afastamento dos palcos para cuidar da saúde.
A pausa veio após especulações sobre uma possível separação da dupla. Isso porque as duas não esconderam algumas de suas desavenças. Relembre:
Em maio, vazou um áudio com uma discussão da dupla durante a gravação do “Programa do Ratinho”,
Logo depois, Simaria minimizou a situação e afirmou a seguidores do Instagram que as duas fizeram as pazes e que tudo não passou de um desentendimento entre irmãs,
No início de junho, Simaria chegou ao show da dupla em Caruaru (PE) com mais de uma hora de atraso. Simone fez quase toda a apresentação sozinha e tentou encerrar o show algumas vezes após a chegada da irmã. Mas Simaria insistia em dar sequência,
Em sua festa de 40 anos, na segunda-feira (13), Simaria disse em uma entrevista que era recriminada pela irmã em tudo o que fazia,
No dia seguinte, quando os fãs começaram a temer uma possível separação, a dupla prometeu um anúncio na tarde de quarta-feira (15). “Cansei de fofocas, vou revelar uma grande informação”, dizia o texto,
Mas as “coleguinhas” apenas divulgaram o clipe de uma de suas novas músicas, “Amiga” (o vídeo está disponível desde 29 de abril),
No entanto, na quinta-feira (16), o anúncio veio: Simaria anunciou que iria se “afastar dos palcos” e Simone assumiria a agenda sozinha. “Preciso cuidar da minha saúde”, disse a cantora, sem detalhar o período que ficará fora dos shows,
Na noite desta quinta-feira (16), Simone fez seu primeiro show sozinha após o anúncio e se emocionou no palco, em Paty de Alferes, no Rio de Janeiro. “Vocês não imaginam como é difícil”, disse a cantora, que ainda se declarou para a irmã: “Você é a coisa mais importante da minha vida. O amor que eu tenho por sua vida é tão grande, tão grande, que sou capaz de dar minha vida por sua vida.”
Simone faz primeiro show sozinha após Simaria anunciar pausa
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Simaria fica afastada dos palcos por problemas de saúde. Mas, em 2018, quando foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, não havia nenhum desentendimento com a irmã.
Simaria precisou ficar quatro meses afastada em tratamento. Em seu retorno, disse que iria limitar a rotina da dupla a três trabalhos por semana.
“Podemos trabalhar sexta, sábado e domingo, sexta e sábado ou algo assim. Com isso, podemos usar o meio da semana pra respirar, ficar com a família”, explicou Simone ao g1 na época.
Simone e Simaria
Celso Tavares/G1
Primeiro show após anúncio de pausa
A cantora Simone fez sua primeira apresentação sozinha após a irmã e parceira de palco, Simaria, anunciar uma pausa para cuidar da saúde.
O anúncio foi feito após as irmãs se desentenderam publicamente nas últimas semanas.
Ainda no camarim do evento realizado em Paty de Alferes, no Rio de Janeiro, Simone fez um vídeo parabenizando o aniversário da irmã e pedindo o carinho do público.
“Como vocês viram, a Simaria foi afastada por motivos médicos. Inclusive hoje é aniversário dela. Deus abençoe, a guarde, projeta, e tô aqui pra cumprir nossa agenda de trabalho, nossa jornada. Conto com o carinho, o apoio de vocês. Hoje comando essa festa com muito carinho. Confio em vocês, sei que vocês sempre estiveram do nosso lado e assim seguiremos em frente”, afirmou Simone.
Já no palco, a cantora repetiu os parabéns pelo aniversário de 40 anos da irmã e, com a voz embargada, deixou uma mensagem para Simaria: “O amor que eu tenho por sua vida é tão grande, tão grande, que sou capaz de dar minha vida por sua vida”.
“Vocês não imaginam como é difícil”, começou Simone, diante dos gritos do público com seu nome.
Simone faz primeiro show sozinha após Simaria anunciar pausa e diz: ‘Vocês não imaginam como é difícil’
Reprodução/Instagram
“Você sabe o que é você passar uma vida inteira, desde seus 6 anos de idade, cantando com a metade da sua vida? Você sabe o que é Deus preparar o ventre de uma mulher chamada dona Mara, e Deus abençoar com o dom de ter duas meninas que saíram do interior e moravam em barraco de lona pra ir buscar o sonho de cantar, de viver, de chegar numa altura?”
“Mas quero deixar esse dia do seu aniversário, minha irmã, registrado, independente de nossas diferenças. Você é a coisa mais importante da minha vida. O amor que eu tenho por sua vida é tão grande, tão grande, que sou capaz de dar minha vida por sua vida.”
“Espero nesse momento que você esteja vendo esse vídeo e que você receba meu amor de longe e o amor dessas pessoas lindas, desse evento lindo”, afirmou Simone, antes de cantar parabéns para Simaria.
Em seguida, Simone seguiu com a apresentação, que contou com o novo hit da dupla, “Amiga”. Na faixa, a produção manteve a voz de Simaria no playback para seguir contando contando a história das duas personagens da canção.
Anúncio de pausa
Simaria, da dupla com Simone, anuncia que vai se ‘afastar dos palcos’: ‘Preciso cuidar da minha saúde’; cantora fez festa de aniversário de 40 anos na segunda (13)
Divulgação/Brazil News
Simaria anunciou, nesta quinta (16), que vai se “afastar dos palcos”. A cantora não deixou claro quanto tempo ficará sem fazer shows com a irmã.
“Meus amores, cantar é tudo que mais amo mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde”, diz a cantora em nota enviada pela assessoria.
“Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos!”.
Todos os shows já marcados serão cumpridos apenas por Simone Mendes (Leia nota completa no final da reportagem).
Simaria, da dupla com Simone, anuncia que vai se ‘afastar dos palcos’: ‘Preciso cuidar da minha saúde’
Divulgação/Brazil News
A decisão da cantora sertaneja acontece após uma série de desentendimentos públicos com a irmã, o que levou os fãs a cogitar o fim da dupla.
Na quarta (15), no entanto, as duas apenas brincaram com a situação ao lembrar que o clipe de uma de suas novas músicas, “Amiga”, está disponível (desde 29 de abril).
Leia Mais
Simone começa show sem Simaria durante São João de Caruaru e explica que irmã adoeceu
CARUARU: Saiba quais são os cachês de Zé Neto e Cristiano, Claudia Leitte, Simone e Simaria e Luan Santana no São João 2022
Initial plugin text
Desentendimento entre Simone e Simaria
Antes do anúncio, fãs especulavam nas redes sociais sobre uma possível separação desde que um áudio vazou com uma discussão da dupla durante a gravação do “Programa do Ratinho”, no começo de maio.
Simaria afirmou a seguidores do Instagram que fizeram as pazes logo em seguida e que tudo não passou de um desentendimento entre irmãs.
No entanto, na madrugada do sábado (10), a cantora se atrasou mais de uma hora para o show da dupla em Caruaru (PE), e a apresentação foi iniciada apenas por Simone.
Simone começa show sem Simaria durante São João de Caruaru e explica que irmã adoeceu
Kwainejo
O vídeo anunciado por Simone e Simaria na quarta-feira (15), em meio às dúvidas dos fãs, foi o de “Amiga”.
Desde que foi lançado, o clipe chegou ao 1º lugar do ranking nacional “Em Alta” do YouTube, dos lançamentos que cresceram mais rápido. Leia mais sobre a música e o vídeo.
No vídeo ao vivo, elas incorporam as personagens da música, sentadas frente a frente.
O drama dos versos, que no começo parece um lamento amoroso comum, tem um final inesperado. Na plateia, os fãs ficam de boca aberta. Na internet, o sertanejo em forma de novelinha viralizou.
No primeiro show de Simone sozinha, a voz de Simaria aparece na gravação da faixa, mantendo a dinâmica das personagens mesmo na ausência da cantora.
Nota sobre o afastamento de Simaria dos palcos
“A RSS Produções Artísticas e entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows). Em recado aos contratantes e fãs pronuncia a Simaria: “Meus amores, cantar é tudo que mais amo mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos!” Todos os compromissos da Simone&Simaria serão cumpridos pela artista Simone Mendes.”
O sertanejo da reviravolta de Simone e Simaria