Sexta-feira 13: veja filmes de terror e suspense em cartaz nos cinemas brasileiros


Lista de seis produções indicadas para quem gosta dos gêneros conta com ‘O homem invisível’ e ‘A maldição do espelho’. Talitha Eliana Bateman em cena de ‘A hora da sua morte’
Divulgação
Toda sexta-feira 13 é especial para o terror e o suspense. Para celebrar a data, o G1 lista abaixo 6 produções que estão em cartaz nos cinemas para quem gosta de tomar um susto ou ficar tenso nas poltronas.
‘O Homem Invisível’
Veja o trailer de ‘O homem invisível’
A nova versão, levemente inspirada no livro de H. G. Wells, dá uma cara atual à história de 1897 sobre um homem que perde aos poucos o controle sobre seus limites éticos e morais ao se tornar invisível.
Com Elisabeth Moss (“The handmaid’s tale”) como a protagonista, o suspense dirigido por Leigh Whannell (“Sobrenatural: A Origem”) conta a história de uma mulher que tenta provar que está sendo perseguida por seu ex-marido abusivo.
‘A Maldição do espelho’
Veja trailer de ‘A maldição do espelho’
O terror russo conta a história de crianças em um internato que não acreditam em lendas sinistras e acabam invocando um espírito vingativo ao realizarem um ritual místico.
‘Disforia’
Assista ao trailer de ‘Disforia’
O diretor brasileiro Lucas Cassales faz sua estreia em um longa-metragem com este suspense sobre um homem que luta para se recuperar de um trauma do passado, que fica pior ao se aproximar de uma menina da família envolvida em seu mistério.
‘A Hora da Sua Morte’
Assista ao trailer de ‘A hora da sua morte’
Dizem que há um aplicativo para tudo. “A hora da sua morte” é um terror que explora a ideia de app que prevê o momento da morte dos usuários.
Quando a enfermeira interpretada por Elizabeth Lail (“You”) testa, descobre que tem apenas três dias de vida, e precisa lutar contra algo que a persegue para se salvar.
‘Maria e João: O Conto das Bruxas’
Assista ao trailer de ‘Maria e João: O conto das bruxas’
Sophia Lillis (“It”) mostra que apesar da idade tem gosto pelo terror em “Maria e João: O conto das bruxas”, filme que dá uma cara ainda mais sombria à clássica história dos irmãos Grimm.
Dirigida por Oz Perkins (“O último capítulo”), a produção reconta a história dos dois irmãos que se perdem na floresta e encontram abrigo na casa de uma velha isolada que pode não ter a melhor das intenções.
‘Cicatrizes’
Assista ao trailer de ‘Cicatrizes’
O thriller dramático sérvio é baseado na história real de uma mulher que suspeita que seu filho recém-nascido foi roubado há 18 anos, quando lhe disseram que ele tinha morrido.
Obcecada, ela luta contra a polícia, o hospital e até sua própria família para descobrir o que aconteceu.