‘Seu wi-fi não caiu!’: marcas brincam com pane no WhatsApp, Facebook e Instagram em mensagens por e-mail


Empresas chamam a atenção dos clientes com bom humor e tentam ganhar vendas em seus sites. Aproveitando que WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar na tarde desta segunda-feira (4), algumas marcas foram rápidas em chamar a atenção de seus clientes pelo velho e, algumas vezes esquecido, e-mail.
LEIA TAMBÉM:
Pequenos empresários são afetados por pane no WhatsApp e Instagram: ‘Tá desesperador’
O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a instabilidade
Memes invadem o Twitter com a falha nas redes concorrentes
A Zoez, marca de calçados, brinca logo no título da mensagem: “Seu wi-fi não caiu!”. No texto, a marca convida os consumidores a aproveitarem o tempo sem redes sociais para repensar alguns hábitos de consumo, já que tem foco na sustentabilidade. Depois do convite, envia um link para compras no site com frete grátis para todo o Brasil.
E-mail enviado pela Zoez, marca de calçados
Reprodução
A Pantys, que vende calcinhas absorventes reutilizáveis, também aproveitou a onda e faz um convite: “Que tal aproveitar esse tempinho off forçado para descansar de redes sociais?”.
Em seguida, sugere uma seleção de textos publicados no blog da marca sobre autoconhecimento, relações, saúde e empoderamento.
Mensagem enviada por e-mail pela Pantys, marca de calcinhas absorventes
Reprodução
A 22, mandou um e-mail bem humorado para vender seus vinhos. Eles fazem piada usando uma tirinha da Turma da Mônica e questionam nossa dependência tecnológica. Depois, sugerem “vinhos para amenizar a dor de ficar com trabalho atrasado por causa do pane no sistema”.
No fim da mensagem, a marca diz torcer pela “rápida recuperação dos servidores”, porque tinham um post ótimo para publicar no Instagram.
E-mail enviado para os clientes da 22
Reprodução