Seu Jorge anuncia ‘álbum de festa’, calcado no suingue afro pop brasileiro


Seu Jorge assina a produção musical do álbum ‘Baile ala baiana’
Kaya Verruno / Reprodução Instagram Seu Jorge
♪ O ano ainda está no começo, mas Seu Jorge já aponta dois álbuns no horizonte de 2021. Além do já noticiado The other side, álbum finalizado em março de 2019 em Los Angeles (EUA), com produção musical dividida entre Jorge e Mario Caldato Jr., o artista carioca anuncia em rede social a existência de um segundo disco, Baile ala baiana, também já pronto.
Conceituado por Jorge como “álbum de festa”, o disco Baile ala baiana foi produzido por Jorge e mixado por Alexandre Rabaço. Pautado pela leveza, o repertório desse álbum festivo foi formatado com o suingue afro-pop-brasileiro.
Já o álbum The othe side / O outro lado contabiliza 11 faixas, incluindo dueto com Maria Rita na canção Vento de maio (Telo Borges e Marcio Borges, 1979), faixa gravada em 2013.
Com arranjos de Miguel Atwood-Ferguson, o álbum The other side inclui músicas inéditas de autoria de Seu Jorge – caso de Quando eu chego, parceria com Arnaldo Antunes e Marisa Monte – entre regravações de composições alheias como Crença (Milton Nascimento e Marcio Borges, 1967).