Sertanejos fazem tributo a Seu Francisco nas redes sociais e elogiam ‘legado’: ‘Mudou a história da música brasileira’


César Menotti, Sorocaba e Felipe Araújo ressaltaram contribuição do pai de Zezé Di Camargo e Luciano para o meio artístico. Seu Francisco morreu aos 83 anos após ficar 14 dias internado em hospital de Goiânia. César Menotti lamenta morte de Seu Francisco, mas destaca legado deixado por ele na música
Reprodução/Instagram
Alguns sertanejos postaram nas redes sociais mensagens lamentando a morte de Francisco Camargo, o Seu Francisco, mas também ressaltando o “legado” deixado por ele na música. Pai de Zezé Di Camargo e Luciano, ele foi o principal incentivador dos filhos na carreira artística e viu sua história para emplacar a dupla virar filme, em 2005.
O cantor César Menotti, dupla com Fabiano, ao publicar uma foto antiga com Seu Francisco, disse que ele “mudou a história da música brasileira”.
“É seu Francisco, o senhor cumpriu o tempo da sua labuta nessa terra. O senhor mudou a história da música brasileira e pode ver de perto o sucesso dos seus filhos. Que Deus conforte sua família em especial meus irmãos @zezedicamargo e @camargoluciano”.
Já Felipe Araújo publicou uma foto ao lado de Seu Francisco e de Emanuel Camargo, um dos oito filhos dele. Na legenda, ele o parabenizou pelo “legado” e disse que ele era exemplo de “esperança e fé”.
“Que Deus te receba de braços abertos, Seu Francisco. O senhor sempre será exemplo de esperança, perseverança e fé. Parabéns pelo seu legado. Meus sentimentos a toda família Camargo, que Deus conforte vocês”
Felipe é irmão do também cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em 2015. O pai deles, João Reis, já havia apontado Seu Francisco como um exemplo para pais de filhos que tentam sucesso na música.
O sertanejo Sorocaba, que faz dupla com Fernando, postou alguns vídeos falando sobre Seu Francisco. Mais uma vez, o legado deixado por ele foi ressaltado.
“Queria aproveitar para mandar muita energia positiva para a família Camargo, para os nossos amigos Zezé Di Camargo e Luciano. Saiba que seu pai deixou um legado não só para vocês, mas para a música sertaneja. A histórias de vocês é uma das mais icônicas do Brasil, mais bacanas da música”, disse.
Leonardo posta foto do pai junto com Seu Francisco e lamenta morte: ‘Aqui fica a dor’
Reprodução/Instagram
Leonardo também lamentou a morte e publicou uma foto antiga do patriarca da família Camargo junto como seu pai, Avelino Costa, que morreu em 2015. Na imagem, escreveu a seguinte legenda:
“Seu Francisco e Avelino juntos novamente, imagina?! Mas aqui fica a dor … meus irmãos @zezedicamargo e @camargoluciano, todos da família camargo que Deus os abençoe e ajudem a ser fortes e firmes nesse momento difícil!”
Morre Francisco Camargo
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta ‘É o Amor’ durante velório
Seu Francisco morreu na noite de segunda-feira (23), aos 83 anos, após ficar 14 dias internado no Hospital Órion, em Goiânia. Segundo nota da unidade de saúde, ele faleceu às 23h05 por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.
Já Avelino Costa faleceu em 11 de janeiro de 2015, também em Goiânia. Na ocasião, ele estava internado com enfisema pulmonar, por coincidência, um problema de saúde que Seu Francisco também tinha.
Zezé Di Camargo canta e toca sanfona durante velório do pai, Francisco Camargo
Vítor Santana G1
Emoção no enterro
O velório e enterro de Seu Francisco ocorreram na terça-feira (24), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Ao longo da cerimônia, familiares e famosos prestaram as últimas homenagens. A mais marcante delas foi feita por Zezé, que tocou sanfona e cantou a música “É o Amor” na parte final do velório.
Bastante emocionado, Zezé foi amparado pela filha Wanessa e pelo irmão Wellington. Diante da situação, os cantores Di Paullo e Paulino seguiram com a homenagem. Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa. Por isso, não compareceu à cerimônia.
Dona Helena só soube da morte quase 12 horas depois
Famosos e parentes lamentam morte
Por volta das 17h, sob aplausos, parentes e amigos deixaram a capela em que o corpo era velado para seguir para o túmulo. Os filhos Zezé e Wellington Camargo levaram o caixão durante o cortejo, que não foi acompanhado pela viúva de Seu Francisco, Helena Camargo, de 75 anos. O enterro ocorreu às 17h30.
Além da família, famosos como a dupla Di Paulo e Paulino e o cantor Marrone, e autoridades, como o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), também compareceram ao cemitério.
Zezé (de camisa azul marinho) ajuda a levar o corpo do pai durante o enterro
Vitor Santana/G1
Morre Francisco Camargo em Goiânia
Arte/G1
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Initial plugin text
VÍDEOS: últimas notícias sobre Seu Francisco