Serjão Loroza lança single ‘Afronauta’ no espaço após ter identidade revelada no programa ‘The Masked Singer Brasil’


♪ Serjão Loroza aproveita a visibilidade nacional obtida com a aparição no programa The Masked Singer Brasil (TV Globo), no qual foi o sétimo cantor desmascarado por ter tido a identidade revelada sob a fantasia de astronauta no episódio da última terça-feira, 28 de setembro.
No embalo da saída do programa, Loroza promove o single Afronauta, lançado no espaço digital imediatamente após a revelação da identidade do cantor no reality.
Gravado pelo artista carioca com o percussionista conterrâneo Pretinho da Serrinha, o single Afronauta apresenta composição inédita creditada a Loroza em parceria com Jonathan Ferr, Doralyce, Douglas Bastos e Pedro Amparo.
Além de tocar cavaco, Pretinho da Serrinha divide o canto de Afronauta com Loroza na gravação orquestrada com produção musical do pianista Jonathan Ferr (teclados e synth) e de Theo Zagrae (bateria eletrônica e baixo).
Capa do single ‘Afronauta’, de Serjão Loroza com Pretinho da Serrinha
Divulgação
Em Afronauta, Loroza celebra a ancestralidade e Madureira, bairro do subúrbio carioca em que o artista veio ao mundo há 54 anos, precisamente em 28 de março de 1967.
A inspiração para a criação de Afronauta veio da história da criação do Programa Espacial da Zâmbia, idealizado para levar a primeira mulher negra ao espaço, em 1960.
A partir dessa ideia inicial, os compositores da música abordaram na letra as potencialidades do bairro de Madureira e a vontade da população das periferias de alçar altos voos.