Sergio Guizé e Erika Januza falam sobre boatos e hate a namoros com Bianca Bin e Juan Nakamura


Atores interpretam casal em ”Verdades secretas 2′. Guizé revela processo a autor de boatos sobre separação e ‘casamento pelado’ com Bianca. Januza diz não olhar mais comentários sobre diferença de idade entre ela e namorado. ‘Verdades secretas 2’: Sergio Guizé e Erika Januza explicam personagens e trama da novela
Sergio Guizé e Erika Januza estrearam em “Verdades secretas 2” nesta quarta-feira (20), quando o primeiro capítulo da novela foi ao ar no Globoplay. Os dois vivem um casal apaixonado, mas atrapalhado por intrigas, traição, ambição e transtornos.
O ator e a atriz já foram alvo de boatos por seus relacionamentos. Guizé namora a atriz Bianca Bin. E Januza, o artista plástico Juan Nakamura, filho da amiga Carol Nakamura.
Erika (36) é 14 anos mais velha que Juan (22). A diferença de idade entre os dois já foi motivo de crítica nas redes sociais.
Initial plugin text
“No início, eu estava com um pouco de receio por isso, mas quando a gente foi se conhecendo, vimos que a diferença era só um detalhe. E eu percebi que sempre que tivermos um novo parceiro, alguém vai aparecer para falar alguma coisa. Resolvi não ler mais comentários. No começo, eu ficava remoendo. Agora, passo direto”, conta.
“Optei por não sofrer com esse tipo de coisa, quem sabe do meu dia a dia e do quanto ele me faz bem sou eu. Acho linda a diferença de idade.”
Falso casamento e processo
Initial plugin text
Guizé (41) e Bianca Bin (31) já “se casaram pelados na Amazônia” e “se divorciaram” na pandemia, segundo perfis de fofoca. É tudo fake, e o ator até ri das situações, mas diz que autor dos boatos foi processado.
“Surgiu boato de separação feito pela mesma pessoa que falou que a gente casou pelado na Amazônia, sendo que eu nunca estive na Amazônia e nem me casei ainda. Esses boatos são de pessoas que não conseguem alcançar o sucesso através de um trabalho digno”, diz.
“É uma fofoca muito cafona que foi desmentida. E também foi processado. É difícil encontrar essas pessoas, mas ele está sendo processado para ver que não é justo, né? A gente trabalha contra as fake news e vai muito bem.”
O ator diz que a relação só melhorou e que os dois planejam o casamento para o fim da pandemia. “Eu acho que fortaleceu mesmo a nossa relação o fato de ficarmos só um com o outro nesse período, aprendendo um com o outro. Ainda bem que eu tenho a Bianca”, se derreteu.
Casal com fim trágico
Erika Januza e Maria de Medeiros em cena de ‘Verdades secretas 2’
Globo / Maurício Fidalgo
Em “Verdades Secretas”, Laila (Januza) é uma modelo que vive na França, mas quer retomar a carreira no Brasil. Ela se casa com Ariel (Guizé) e ele promete fazer o que for para ajudar a esposa.
No Brasil, Ariel se envolve com a poderosa Blanche (Maria de Medeiros), dona da agência, para dar um empurrãozinho na carreira da mulher. Mas Blanche se apaixona por ele e pressiona Laila para emagrecer. Ela passa a tomar remédios perigosos e coloca sua vida em perigo.
Em entrevista ao g1, Januza diz que a grande mensagem da personagem é sobre o perigo de sonhar sem avaliar limites e criticar as consequências da pressão estética.
“Ela não contava em estar num ‘padrão errado’ para voltar para carreira, né? Aí ela acabou sendo pega pelo sonho. Apesar de ser uma mulher focada, mostra que quando a gente tem um sonho, se a gente não toma cuidado, nossos sonhos podem nos levar por caminhos que a gente não deveria ir”, diz.
“A gente não pode fazer tudo pela beleza, a gente não pode acreditar nessa história de padrão certo. Por causa do sonho de estar dentro de um padrão, ela acabou se perdendo e tomando coisas que não poderia tomar sem acompanhamento médico, coisa que muita gente faz hoje. Milagres não acontecem”, alerta a atriz.
A personagem vai tomar remédios com Anfetamina para emagrecer. Januza conversou com várias pessoas que fizeram uso dessa substância para criar o drama e a solidão de Laila. “Eu ouvi relatos de pessoas como ‘a gente passava mal, mas pelo menos a gente era magra’. As pessoas passavam muito mal, eram infelizes. Existe uma toda uma geração que comprava esses remédios na farmácia”, conta.
Para viver a modelo com anorexia, Januza perdeu 10 quilos. Mas conseguiu auxiliada de uma equipe formada por médico ortomolecular, nutricionista e cozinheiros. “Perdi com saúde e propósito, fiz uma série de exames e cheguei até o limite que meu corpo aguentava. Achei que não fosse conseguir porque nunca tinha feito dieta na vida.”
Sergio Guizé e Gabriel Braga Nunes em ‘Verdades secretas 2’
Globo / Fábio Rocha
O personagem de Guizé também vai enfrentar dilemas. “É um cara ambicioso e muito apaixonado pela mulher. Mas por conta dessa ambição, ele se deixa levar achando que não vai ter consequências. Negligencia quem mais ama. E paga um preço”, explica.
A novela mostra as “verdades secretas” de muita gente, principalmente os “poderosos”, segundo o ator.
“Ela vai revelar o que esses personagens, geralmente da alta, não querem que a sociedade fique sabendo. E entre eles é super comum é usar todo tipo de artimanha, passar por cima de qualquer coisa e qualquer um para conseguir o que querem. E muitas vezes usam o sexo como como moeda de troca”, diz.
Guizé diz que os personagens se aprofundaram. “O psicológico dos personagens é mais bem definido eles ganham mais força.”
Angel x Giovanna
Angel (Camila Queiroz) e Giovanna (Agatha Moreira) em ‘Verdades Secretas 2’
Pedro Pinho/Globo
A nova temporada promete ser ainda mais picante que a original, com classificação indicativa de 18 anos. Walcyr Carrasco continua no comando da história. Dessa vez, o centro da trama é um embate entre Angel (Camila Queiroz) e Giovanna (Agatha Moreira). A novela começa quando a primeira perde o atual marido, Guilherme (Gabriel Leone) num acidente de carro.
Enquanto isso, Giovanna acaba de voltar para o Brasil, depois de uma temporada morando em Paris. Ela está decidida a provar que foi a Angel quem matou seu pai, Alex (Rodrigo Lombardi) — depois de levar vários tiros no fim da primeira temporada, ele nunca teve o corpo encontrado.
Disposta a tudo para colocar Angel na cadeia, Giovanna pensa em um plano: contratar um investigador particular bonitão, Cristiano (Rômulo Estrela), que acaba se envolvendo com as duas ao mesmo tempo.
‘Verdades Secretas 2’: Semana Pop conta o que você precisa saber sobre a nova trama