Sem aulas, amigos recorreram a estudo em grupo na preparação para o Enem no PI


Sem aulas presenciais, discussões em grupo ajudaram de amigos na preparação. Amigos fizeram estudo em grupo para se preparar para o Enem – ENEM 2020 – Teresina, 17 de janeiro de 2021
Andrê Nascimento/G1
Quinze amigos da cidade de Nazária, a 30 km de Teresina, recorreram a estudos em grupo para garantir a preparação para o Enem em meio à pandemia.
Sem aulas presenciais, os amigos Cícero, Daniela e Heitor e outros 12 colegas estudavam sozinhos e depois se reuniam para discutir os assuntos que poderiam cair no Enem. Nem todos se reuniam presencialmente, para não gerar aglomerações.
Cícero da Cruz contou que teve que buscar todos os recursos para poder se preparar, como vídeos online, aulas virtuais e recebeu a ajuda de professores, mas disse que a união entre amigos foi fundamental. “A falta de um professor orientando os estudos dificultou bastante a preparação”, disse ele.
Daniela disse que a iniciativa da união entre amigos acabou “salvando” a preparação, porque chegou a se matricular num curso preparatório antes da pandemia, mas com os decretos de suspensão de atividades, as aulas foram suspensas
“Foi muito difícil, porque sem orientação dos professores, só estudei com material da internet e ajuda dos amigos”, disse.
Cícero pretende cursar educação física e Daniela assistência social.
VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí
s