São Paulo Fashion Week cancela desfiles de abril após casos de coronavírus no país


A temporada de outubro, que celebra os 25 anos de Fashion Week, está mantida. Modelos no São Paulo Fashion Week
Andre Penner/Associated Press
A São Paulo Fashion Week comunicou o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19).
“Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas”, diz a nota.
A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.
Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus
Que produtos de limpeza matam o coronavírus?
Coronavírus pode ser transmitido por pacientes assintomáticos?
Também nesta quinta, o governador João Doria (PSDB) anunciou mil novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o estado de São Paulo, a compra de novos equipamentos e de medicamentos, além da contratação de mais profissionais de saúde para prevenir e combater o novo coronavírus.
No pronto-socorro, pacientes aguardam atendimento usando máscaras de proteção devido ao medo de contaminação
Cláudio Reis/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Aulas nas escolas públicas estaduais e municipais de São Paulo estão mantidas, mas algumas faculdade suspenderam as aulas. A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Faculdade Cásper Líbero, o Insper e a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) anunciaram nesta quinta-feira que as atividades presenciais estão temporariamente suspensas.
Órgãos públicos cujas sedes estão instaladas na cidade de São Paulo implementaram restrições à entrada e circulação de pessoas.
O estado de São Paulo contabiliza 46 casos confirmados do novo coronavírus, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde. O número representa aumento de 53% em relação ao balanço anterior: na quarta-feira (11), o estado registrava 30 casos confirmados. De acordo com o infectologista David Uip, São Paulo já tem transmissão comunitária da doença.
Na quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu uma declaração de pandemia de Covid-19.
Initial plugin text