Salão de Milão tem motos que devem chegar ao Brasil nos próximos anos


Lista inclui Harley ‘aventureira’ e nova BMW F 900 R. Outros modelos, como a Yamaha MT-03 e a Honda CBR 1000 RR-R também podem aparecer em nosso mercado. Salão de Milão 2019
Divulgação/Courtesy EICMA
O Salão de Milão, conhecido como Eicma, é o maior e mais importante evento de motos do ano. No local, as fabricantes apresentam suas novidades, além de conceitos, que devem se tornar realidade nos próximos anos.
O Eicma também é uma oportunidade de observar quais motos podem e devem chegar ao nosso mercado nos próximos anos.
O G1 esteve na edição de 2019, e mostra pelo menos 3 modelos confirmados para desembarcar no Brasil até 2021. Além deles, veja abaixo uma lista com outras motos que ainda podem pintar no país.
Motos já confirmadas para o Brasil
BMW F 900 R
Salão de Milão 2019: BMW lança motos e anuncia ‘rival da Harley’
Antes do lançamento, a nova F 900 R já havia aparecido em registro de patente no Brasil. Mas, somente agora, seus detalhes técnicos foram revelados.
O motor se baseia no da F 850 GS, mas ficou maior, passando de 853 cc para 895 cc. Com dois cilindros, ele rende 105 cavalos de potência e 9,4 kgfm de torque, e também é utilizado na versão “aventureira” F 900 XR. Na F 850 GS, a potência é de 95 cavalos na Europa e de 80 cavalos no Brasil.
Veja a cobertura completa do Salão de Milão
O maior evento do setor em FOTOS
Harley-Davidson Pan America
Harley-Davidson Pan America
Rafael Miotto/G1
A Pan America pode ser chamada de “Harley para a terra”. A novidade traz um motorzão V2 de 1250 cc que passa de 145 cavalos de potência.
Além disso, tem pneus de uso misto e uma posição de guiar mais alta. Sua chegada foi confirmada para o Brasil até 2021.
Harley-Davidson Bronx
Harley-Davidson Bronx
Rafael Miotto/G1
Assim como a Pan America, a Bronx é uma proposta diferente da Harley – no caso, uma naked. Segundo a fabricante, as duas motos foram desenvolvidas do zero.
A Bronx traz motor de 975 cc e mais de 115 cv. E, da mesma forma que a Pan America, a novidade também foi confirmada para o Brasil. O prazo de chegada é o mesmo, 2021.
Quem também pode pintar por aqui
BMW R18
BMW R18 Concept
Divulgação
Apresentada como um conceito no Salão de Milão, a R18 terá a versão definitiva apresentada no fim do ano que vem. Ela tem a missão de concorrer com os modelos da Harley-Davidson.
Yamaha MT-03
Yamaha MT-03
Rafael Miotto/G1
A nova MT-03 surgiu em Milão chamando atenção pela grande mudança visual, principalmente no farol dianteiro. A estética que divide opiniões é destaque no estande da marca no Eicma. A expectativa é que ela deve chegar ano nosso mercado já no ano que vem.
Tracer 700
Yamaha Tracer 700
Rafael Miotto/G1
O modelo estradeiro da Yamaha, baseado na MT-07, ganhou novo visual. A Tracer 700 agora tem farol dianteiro de LED, remodelado.
A parte mecânica também evoluiu. O motor teve ajustes, tanto na parte de admissão como de exaustão, e promete uma melhor entrega de potência. As suspensões ganharam novo acerto, e a marca também realizou alterações em sua ergonomia.
Ducati
Streetfighter V4
Ducati Streetfigther V4 S
Divulgação
Uma naked com motor derivado da MotoGP. Essa é uma boa definição para a nova Streetfighter V4. A moto havia sido antecipada algumas semanas antes do Eicma, e é um dos destaques da Ducati no evento. Com um visual bem radical, a Streetfighter possui as versões V4 e V4 S. Seu motor chega a 208 cavalos de potência.
Honda
CBR 1000 RR-R
Honda CBR 1000 RR-R é lançada com 217 cavalos de potência
A nova Fireblade CBR 1000 RR-R é uma evolução da CBR 1000 RR. Traz novo visual, além de um chassi completamente renovado. O modelo foi totalmente renovado e carrega tecnologia derivada da MotoGP em seu motor, utilizando tecnologia de baixa fricção interna. A potência é de 217 cv.
Isso coloca a CBR 1000 RR-R na briga com as principais esportivas da atualidade, como Ducati Panigale V4 e BMW S 1000 RR.
Africa Twin 1100
Honda Africa Twin 1100
Rafael Miotto/G1
A nova geração da Africa Twin foi apresentada em Milão. Seu motor agora tem 1100 cc, e entrega 102 cv, contra 95 cv da versão anterior. Além do aumento na potência, houve redução de 5 kg no peso total da moto. Ainda há opção de câmbio automático DCT.
Falando sobre tecnologia, a Africa Twin ganhou um novo painel, que traz conectividade Apple CarPlay, além de exibir informações de sistemas da moto, como o modo de condução.