Salão de Milão 2019: veja 10 motos que devem ser destaque


Honda CBR 1000 RR-R, Yamaha Tracer 700 e Kawasaki Z H2 estão entre os modelos confirmados. Principal evento do setor de motos, Eicma 2019 começa nesta terça (5), na Itália. Uma vez por ano Milão se torna a capital mundial da moto, quando o principal evento mundial do setor acontece na cidade italiana.
Honda, Yamaha, BMW, Ducati, Harley-Davidson e todas as mais importantes marcas de motos apresentam a partir desta terça-feira (5) seus lançamentos na Exposição Internacional de Ciclo e Motocicleta (Eicma) 2019, o tradicional Salão de Milão.
O G1 acompanha a feira direto da Itália e mostra com detalhes as novas motos que podem estar em breve também no mercado brasileiro.
BMW
F 850 R
Com o mesmo motor da nova geração da F 850 R, a nova naked da BMW é esperada para Milão, mas ela acabou fazendo sua “estreia mundial” antecipada em registro de patente no Brasil. Seu visual ficou bem diferente do modelo anterior, ela ficou mais encorpada, lembrando um pouco a Yamaha MT-09.
Moto inédita da BMW deve ser futura F 850 R
Inpi
Rival da Harley
A mídia europeia já flagrou a futuro custom da marca alemã, que será uma rival dos modelos Harley-Davidson. Há tempos a BMW trabalha para retornar a este segmento. Em meados de 2019, inclusive, a montadora revelou o conceito R18, que deve servir de base para a futura moto. Fica claro que a BMW deve utilizar um motor do tipo boxer no modelo, mantendo sua tradição da linha R 1250 GS.
BMW R18 Concept
Divulgação
Ducati
Streetfighter V4
Era esperado que a Panigale V4 ganhasse uma variante naked em algum momento, e a hora chegou. A nova Streetfighter V4 foi antecipada algumas semanas antes do Eicma e será um dos destaques da Ducati no evento. Com um visual bem radical, a Streetfighter possui as versões V4 e V4 S e seu motor é derivado da MotoGP: ele chega a 208 cavalos de potência.
Ducati Streetfighter V4 S
Divulgação
Honda
CBR 1000 RR-R
A aguarda nova geração da esportiva Fireblade da Honda chega no Salão de Milão 2019. O modelo ganhou mais uma “R” no nome e passa a se chamar CBR 1000 RR-R. Além do visual completamente novo, a moto ganhou novos chassi e motor, este com tecnologia derivada da MotoGP. Ele chega agora a 217 cavalos de potência máxima.
Honda CBR 1000 RR-R é lançada com 217 cavalos de potência
Africa Twin 1100
Não é segredo que a nova CRF 1100L Africa Twin será uma das atrações da Honda no Salão de Milão. O modelo foi revelado mundialmente em setembro passado e também estava na última edição do Salão de Tóquio. Com o novo motor maior, a moto alcança 102 cavalos de potência, teve visual renovado e ainda ficou 5 kg mais leve.
Honda Africa Twin 1100
Rafael Miotto/G1
Kawasaki
Z H2
A briga das “supernakeds” está ficando interessante. Além da Ducati Streetfighter V4, outra novidade é a Kawasaki Z H2, que é a naked mais potente da história da marca. Utilizando como base o motor com compressor da Ninja H2, a moto atinge 200 cavalos de potência. O G1 conferiu de perto como é a moto, que esteve também no Salão de Tóquio; confira no vídeo:
Kawasaki Z H2 tem 200 cavalos de potência
Yamaha
MT-03
O novo visual da MT-03 chamou bastante atenção pela grande mudança, principalmente no farol dianteiro. A estética está dividindo opiniões e o modelo fará sua estreia mundial no Salão de Milão. Ainda não há uma confirmação oficial sobre sua renovação também no Brasil, mas a expectativa é que chegue ao mercado brasileiro em 2020. Como aconteceu com a R3, o modelo ganhou suspensão dianteira invertida e luzes de LED.
Yamaha MT-03 renovada
Divulgação
MT-125
Do mesmo modo que a MT-03, a MT-125 também ganhou nova cara na Europa. O modelo, que não é vendido no Brasil, ficou ainda mais radical com o visual “robótico” de sua dianteira.
Yamaha MT-125 2020 lançada na Europa
Divulgação
Tracer 700
O modelo estradeiro da Yamaha, baseado na MT-07, ganhou novo visual. A Tracer 700 ganhou farol dianteiro, de LED, remodelado, mas também evolui em sua parte mecânica. O motor teve ajustes, tanto na parte de admissão como de exaustão, e promete uma melhor entrega de potência. As suspensões ganharam novo acerto, e a marca também realizou alterações em sua ergonomia.
Yamaha MT-07 Tracer
Divulgação

Tricity 300
A família de motos de 3 rodas da Yamaha ganhou um novo integrante. Além de Niken e Tricity 125, agora é a vez da chegada do Tricity 300. O modelo apareceu pela primeira vez no Salão de Tóquio, mas mais detalhes sobre sua comercialização serão divulgado em Milão.
Yamaha Tricity 300
Rafael Miotto/G1