‘Rust’: saiba história de filme marcado por morte de diretora de fotografia em set de filmagem


Filme de velho oeste estrelado e produzido por Alec Baldwin conta história de avô e neto que saem em fuga após o garoto ser acusado por morte acidental de um fazendeiro local. Alec Baldwin nos bastidores da gravação de ‘Rust’
Reprodução/Instagram/alecbaldwininsta
Nesta quinta-feira (21), uma tragédia no set de filmagens marcou a história de “Rust”. O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. Joel Souza, diretor e autor do longa, também ficou ferido.
O incidente aconteceu no estado americano do Novo México, onde o filme de velho oeste era filmado, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
A história de “Rust”
“Rust” conta a história de Lucas (Brady Noon), um garoto de 13 anos, que precisou aprender a se virar sozinho e a cuidar do irmão mais novo após a morte de seus pais, em Kansas.
Na trama, o garoto sai em fuga com seu avô, o já conhecido fora da lei Harland Rust (Baldwin), após ele ser sentenciado à forca pela morte acidental de um fazendeiro local.
Os fugitivos passam a ser perseguidos pela polícia e por um caçador de recompensas (Travis Fimmel).
Durante a fuga, segredos profundos renascem das cinzas e um vínculo familiar começa a ser firmado à medida que avô e neto, antes afastados, tentam sobreviver na impiedosa fronteira americana. A atriz Frances Fisher interpreta a tia-avó do garoto Lucas.
“Rust” é escrito e dirigido por Joel Souza. Em maio de 2020, foi anunciado que Alec Baldwin iria estrelar e produzir o longa.
O filme começou a ser gravado em outubro de 2021, logo após Travis Fimmel, Brady Noon, Frances Fisher e Jensen Ackles confirmarem seus nomes no elenco.
Com a morte de Halyna Hutchins, a produção foi paralisada e testemunhas estão sendo interrogadas. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, afirmou a polícia.
Alec Baldwin disparou arma que matou mulher durante gravações de filme, diz polícia
Relembre o caso
O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme “Rust” nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.
VEJA TAMBÉM: Quem era Halyna Hutchins, diretora morta por Alec Baldwin durante filmagem de ‘Rust’
Halyna Hutchins publicou vídeo no qual falava sobre trabalhar em ‘Rust’