Roteiro de ‘Rust’ não previa que Baldwin atirasse, aponta processo


Declaração foi dada pela supervisora ​​do roteiro, Mamie Mitchell. Disparo de arma feito pelo ator matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor do filme, Joel Souza. O ator Alec Baldwin fala ao telefone após disparo de arma que matou diretora de fotografia no set do filme ‘Rust’
JIM WEBER/THE NEW MEXICAN
Um membro da equipe que trabalhava no filme de faroeste “Rust” afirmou em um processo judicial que o roteiro não previa que uma arma fosse disparada na cena em que Alec Baldwin estava ensaiando quando matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no mês passado.
A supervisora ​​do roteiro, Mamie Mitchell, afirmou também que Baldwin deveria ter verificado pessoalmente se a arma tinha munição real, em vez de confiar na afirmação do diretor-assistente de que o revólver Colt .45 era seguro para uso.
“Em nossa opinião, o Sr. Baldwin escolheu jogar roleta russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que o armeiro o fizesse em sua presença”, disse a advogada de Mitchell, Gloria Allred, em entrevista coletiva.
Segundo a Reuters, o processo foi aberto em Los Angeles, nesta quarta-feira (17). Nele, Mitchell alega ter sofrido inflição intencional de distúrbio emocional e inflição deliberada de dano.
Além disso, a agência indica que, de acordo com o processo, o roteiro pedia três closes de câmera para a cena: um dos olhos de Baldwin, outro de uma mancha de sangue e um terceiro do torso do ator “enquanto ele alcançava o coldre com a mão direita e retirava a arma. Não havia nada no roteiro sobre a arma ser disparada pelo acusado Baldwin ou por qualquer outra pessoa”, informa o documento.
Este é segundo processo aberto em reação ao incidente fatal. Autoridades de Santa Fé ainda estão investigando, e nenhuma acusação criminal foi registrada.
VEJA TAMBÉM:
Alec Baldwin fala pela 1ª vez sobre tiro que matou Halyna Hutchins: ‘Era minha amiga’
Polícia encontra projétil de chumbo que pode ter sido disparado por Baldwin
Baldwin pede polícia em sets de filmagem para monitorar segurança das armas
Eletricista de ‘Rust’ posta imagem de Halyna Hutchins na igreja onde foi baleada: ‘Última foto com ela no set’