Romero Ferro ‘pisa’ no forró com Lucy Alves em single produzido por WR no Beat


♪ Cantor e compositor pernambucano, natural de Garanhuns (PE), terra natal de Dominguinhos (1941 – 2013), Romero Ferro sente certa nostalgia da música nordestina rotulada como forró que ouvia na infância.
O artista pôs essa saudade no liquidificador juntamente com Mastruz com Leite, Limão com Mel, Noda de Caju – bandas surgidas nos anos 1990 com som que deu origem ao subgênero rotulado como “forró eletrônico” – e, com o toque atual do piseiro e uma pitada vintage de New Wave, criou o que caracteriza como mistura “pop tropical” para apresentar o single Essa paixão.
Em rotação a partir desta sexta-feira, 26 de novembro, o single Essa paixão junta Romero Ferro com a cantora, compositora e sanfoneira paraibana Lucy Alves.
Além de assinar e cantar a música inédita com o cantor, Lucy Alves toca acordeom no single formatado com produção musical de WR no Beat. Os synths pilotados por Malka também contribuíram para dar forma à batida da música Essa paixão na gravação feita sob direção artística do próprio Romero com Patrick Tor4.
Criada por Luiz Wachelke, a capa do single Essa paixão expõe Lucy Alves e Romero Ferro em foto de Lana Pinho.
Capa do single ‘Essa paixão’, de Romero Ferro e Lucy Alves
Lana Pinho