Rock in Rio 2021 terá Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura no dia do metal


Dia dedicado ao heavy metal vai abrir o evento, marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Venda começa em março. Bruce Dickinson durante show do Iron Maiden no palco Mundo do Rock in Rio 2019
Marcelo Brandt/G1
A organização do Rock in Rio divulgou nesta terça-feira (15) a programação do dia dedicado ao heavy metal da edição 2021 do festival no Rio. Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura são as atrações principais.
O dia do metal vai abrir o evento, marcado para 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro, na Cidade do Rock.
O Sepultura vai fazer uma dobradinha inédita com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado “Sepultura in Concert”.
O Dream Theater vai fazer sua primeira apresentação no Rock in Rio.
O Megadeth estava previsto na programação de 2019, mas teve que cancelar após o líder Dave Mustaine ser diagnosticado com um câncer na língua, do qual ele já se curou.
“Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura do ano que vem, é claro que todos concordamos imediatamente. Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós por causa de nossa longa história juntos. A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de eletrizante. A turnê Legacy do ano passado foi muito divertida, vocês apenas terão que esperar e ver o que planejamos para a próxima vez. Tudo o que direi é – enquanto vocês nos quiserem (e Eddie), continuaremos voltando para ver vocês no Brasil!”, diz Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, em comunicado divulgado pelo festival.
A organização também anunciou que a venda de ingressos antecipados, o Rock in Rio Card, que garante a entrada no evento antes mesmo de todas as atrações serem divulgadas, vai começar no dia 9 de março de 2021, pela internet.
Dave Mustaine, vocalista da banda de metal Megadeth
Divulgação