Ribeira Boêmia comanda roda de samba em live solidária neste sábado (18)


Show será transmitido ao vivo no YouTube e terá participação de Dodora Cardoso, Sueldo Soares, Berthone Oliveira e Junior Santos. Doações serão destinadas a profissionais da música Ribeira Boêmia promove lide solidária neste sábado (18)
Pedro Feitoza
O Projeto Cultural Ribeira Boêmia realiza neste sábado (18) a live “Samba Solidário em Casa”. A roda de samba terá início às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e tem o objetivo de arrecadar donativos para ajudar mais de 200 profissionais da música que se encontram sem fonte de renda em razão da pandemia do novo coronavírus.
Com duração prevista de quatro horas, a live será gravada no Iate Clube de Natal e terá a participação dos cantores Dodora Cardoso, Sueldo Soares, Berthone Oliveira e Junior Santos.
Selecionada pelo Edital Economia Criativa Sebrae RN 2020, a live tem como foco a arrecadação de alimentos não perecíveis; materiais de higiene e limpeza; produtos de biossegurança, como álcool em gel; equipamentos de proteção individual, como máscaras, e outros itens de uso pessoal. Doações em dinheiro poderão ser feitas mediante depósito em conta oficial do Ribeira Boêmia. Todo o valor arrecadado será convertido em donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários.
Beneficiados
Em uma semana, 207 profissionais da música se cadastraram como beneficiários das doações. A seleção foi feita pela Casa da Ribeira, parceira da iniciativa, após análise de informações como profissão, ocupação atual e renda média mensal familiar. O Programa Mesa Brasil do Sesc será o responsável pela logística de entrega dos donativos.
“São cantores, compositores, musicistas, operadores de som e luz, roadies, montadores, carregadores, pessoal de apoio e tantos outros que, desde a segunda quinzena do mês de março, viram suas vidas transformadas, com a redução significativa das suas rendas. Além de estarem vivendo dos auxílios governamentais, não existe previsão de retomada dos eventos. Por isso pensamos nesse formato de ação”, explica Leonardo Galvão, produtor do Projeto Cultural Ribeira Boêmia.