Resultados dos pedidos de reaplicação do Enem 2020 devem ser divulgados nesta segunda


Estudantes com diagnósticos de Covid ou aqueles prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, tiveram o direito de solicitar uma nova prova. qi
Diorgenes Pandini/NSC
Os resultados dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 deverão ser divulgados nesta segunda-feira (15) na Página do Participante. Não há um horário definido para que a informação seja disponibilizada.
O endereço é: https://enem.inep.gov.br/participante/
A previsão inicial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, era de que os pedidos do Enem impresso fossem divulgados na sexta (12) e do Enem digital, nesta segunda.
Entretanto, alguns candidatos que tiveram problemas para fazer a prova impressa relatam que, desde sexta, não encontraram a informação no sistema.
Questionado pelo G1, o Inep informou que “até segunda-feira a totalidade dos pedidos vão estar disponíveis na página do participante. Todos vão ter retorno.”
Candidatos que tiveram diagnóstico de Covid-19 ou aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, na aplicação de 17 e 24 de janeiro (prova impressa) e de 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital), tiveram direito a pedir uma nova aplicação. Os pedidos foram analisados individualmente pelo Inep.
Reaplicação do Enem 2020
A reaplicação está prevista em edital e ocorre em todas as edições. Para o Enem 2020, ela será em 23 e 24 de fevereiro.
A prova é feita na mesma data do Enem para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, mas com questões diferentes.
A reaplicação será no formato impresso para todos os participantes que foram autorizados a refazer a prova, mesmo aqueles inscritos no Enem digital.
Candidatos contam que foram impedidos de fazer a prova do enem por causa de salas lotadas
VÍDEOS: saiba tudo sobre o Enem 2020