Renegado faz com Rebecca o ‘protesto amoroso’ do single ‘Pele preta’


Música é a sétima amostra do colaborativo sexto álbum do rapper mineiro, ‘1221’. ♪ Posto em rotação em 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra, Pele preta é o sétimo dos 12 singles colaborativos que compõem o repertório autoral do sexto álbum do rapper mineiro Flávio Renegado, 1221, previsto para ser lançado em dezembro.
A gravação da música Pele preta junta Renegado com Rebecca, cantora e compositora carioca que antes se apresentava como MC Rebecca no universo do funk fluminense.
Pele preta é composição inédita de autoria de Renegado em parceria com Jefferson Junior e Umberto Tavares. A produção musical do single e das demais faixas do álbum 1221 é de Umberto Tavares.
Celebração da negritude, Pele preta se afina pela temática com o single anterior do álbum, Black power, samba-rap gravado por Renegado com ninguém menos do que Elza Soares.
Com Rebecca, a afinidade de Renegado nasce também do fato de ambos os artistas serem jovens cantores negros de origem periférica.
“Ainda sofremos na pele, dia após dia, o flagelo do racismo, mas agora podemos cantar, gritar e inspirar outras pretas e pretos. Pele preta não é só música. É protesto amoroso, é ocupação dos espaços, é debate sobre um tema tão importante e ao mesmo tempo tão banalizado”, conceitua Renegado.
Capa do single ‘Pele preta’, de Renegado com Rebecca
Divulgação
♪ Eis os sete singles já lançados do álbum 1221, de Flávio Renegado:
1. Fica por café – feat. com a cantora gaúcha Mih
2. Vamos fazer amor – feat. com o cantor baiano Jall
3. Nosso Carnaval – feat. com o cantor fluminense Stefan Baby
4. Céu da sua boca – feat. com o produtor musical pernambucano JS Mão de Ouro
5. Tá gostosin – feat. com o grupo carioca de pagode Bom Gosto
6. Black power – feat. com a cantora carioca Elza Soares
7. Pele preta – feat. com a cantora carioca Rebecca