Renate Blauel, ex-mulher de Elton John, diz que tentou se matar na lua de mel com cantor


Em processo judicial, engenheira de som alemã diz que cantor pediu para que ela fosse embora durante viagem após afirmar que casamento não estava dando certo. Elton John posa no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020
Jordan Strauss/AP
Renate Blauel, ex-mulher de Elton John, diz que tentou se matar durante a lua de mel do casal em 1984, de acordo com documentos legais arquivados no Supremo Tribunal de Londres.
Segundo a BBC, a engenheira de som alemã revela que teve uma overdose de Valium (medicamento com efeito calmante e sedativo) após o cantor afirmar que o casamento não estava dando certo e que ele queria que ela fosse embora três dias após eles iniciarem a viagem a St. Tropez.
De acordo com o jornal Daily Mail, Blauel foi levada às pressas para o hospital para uma lavagem estomacal e o artista não fez nenhuma visita à ela durante a internação.
As revelações surgiram em meio ao processo aberto por Blauel no qual ela alega que o cantor quebrou os termos de acordo de divórcio. Na ação, ela pede 3 milhões de libras (cerca de R$ 21 milhões).
A engenheira de som e Elton John foram casados por quatro anos. Blauel se manteve discreta desde o término do casamento, em 1988, mas abriu um processo contra o cantor no início deste ano após ter trechos de sua vida pessoal expostos na autobiografia do cantor e no filme “Rocketman”.
Ela alega que as divulgações desses fatos desencadearam problemas de saúde mental.
Segundo a BBC, os advogados de Elton John reconhecem a existência do acordo de divórcio e que o documento foi assinado por ambas as partes, mas nega que tenha havido qualquer violação ou causado danos psicológicos.
Assista ao trailer do filme ‘Rocketman’