‘Red Rocket’, filme sobre ex-ator pornô que cria confusão no Texas, estreia no Festival de Cannes


Nova produção de Sean Baker, diretor de ‘Projeto Flórida’, tem Simon Rex no papel principal e disputa a Palma de Ouro. Brittney Rodriguez, Simon Rex, Suzanna Son, o diretor Sean Baker e Bree Elrod, do filme ‘Red Rocket’, posam para foto no Festival de Cannes
Eric Gaillard/Reuters
Um ex-ator pornô volta à sua cidade-natal no estado americano do Texas em “Red Rocket”, filme do diretor Sean Baker (“Projeto Flórida”) que é um estudo de personagem contundente e que estreou no Festival de Cannes.
Transcorrida na véspera da eleição de 2016, a comédia dramática acompanha Mickey Saber, ator de filmes pornô premiado interpretado por Simon Rex (da franquia “Todo mundo em pânico”), que foge de Los Angeles e volta a Texas City na esperança de se hospedar com Lexi, esposa da qual se afastou.
Ele reata o relacionamento por motivos egoístas, mas logo uma assistente de vendas de 17 anos chamada Strawberry chama sua atenção — a saber, como possível colega de elenco de filmes para adultos.
“No final das contas, é minha reação ao que não estou vendo o suficiente, especialmente no cinema e na TV dos Estados Unidos”, disse Baker, conhecido pelos filmes independentes “Projeto Flórida” (2017), “Tangerina” (2015) e “Uma Estranha Amizade” (2012), em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15).
“Todos os meus filmes cobrem a economia subterrânea, porque acho fascinante que existe uma economia subterrânea pulsante de US$ 1 bilhão no que consideramos o país mais rico da Terra. Por que esta economia subterrânea está acontecendo? Será que há pessoas que não são aceitas no sistema? Então quero explorar isso.”
Embora Saber seja manipulador e egoísta, Rex disse que quer que as plateias torçam por ele.
“Red Rocket”, que recebeu críticas positivas, está na disputa pela Palma de Ouro em Cannes.