Reação alérgica a queijo mata adolescente e mãe posta última foto

Kanabir Cheema, de apenas 15 anos, morreu em julho de 2017 após sofrer uma reação alérgica na escola em que estudava, em Londres (Reino Unido). A tragédia ocorreu quando um colega de classe jogou uma fatia de queijo em seu pescoço, sem saber que o menino tinha uma alergia grave a leite e derivados.

O jovem ficou internado por dez dias no hospital, mas acabou falecendo depois de sofrer um derrame cerebral, seguido de parada cardíaca. Pouco mais de dois anos após a fatalidade, Rina Cheema, mãe de Kanabir, compartilhou a última foto que tirou de seu filho antes dele morrer.

Desabafo da mãe

O objetivo da mãe com a publicação foi conscientizar outras famílias sobre o quão grave as alergias podem ser. Recentemente, o colega de classe que atirou a fatia de queijo em Kanabir disse que não fazia ideia de que apenas o contato com o alimento poderia matar.

Para Rina, essa é uma prova de que a escola é culpada pela tragédia, já que a instituição não informou os alunos sobre os riscos de uma reação alérgica.

“Eu mandei meu filho para um lugar onde achava que ele estaria a salvo. A escola também deveria saber como lidar com uma alergia, deveria ter o medicamentos lá ou ligado para a emergência imediatamente, algo que não fizeram”, afirmou a mãe em entrevista ao canal norte-americano NBC.

Sintomas de reação alérgica alimentar

Os sintomas de uma alergia alimentar geralmente aparecem imediatamente ou em até duas horas depois de comer. Em casos raros, os sintomas podem começar a aparecer somente muitas horas depois de comer o alimento desencadeador.

Alguns deles podem ser:

Urticária
Rouquidão
Respiração difícil ou ruidosa.

Saiba quais são os outros sintomas de uma reação alérgica alimentar, e como agir caso isso aconteça.

Reação alérgica

Frio pode desencadear reações alérgicas

Anafilaxia: sintomas, tratamentos e causas

Após pintar o cabelo, mulher sofre reação alérgica grave