Rapper DMX é internado após sofrer overdose; estado é grave, diz site


Segundo o TMZ, o artista sofreu um ataque cardíaco e está em uma UTI do hospital White Plains, em Nova York. DMX, em foto de junho de 2019
Theo Wargo/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
O rapper DMX foi internado em um hospital em Nova York após sofrer uma overdose na noite desta sexta-feira (2). Segundo o site TMZ, o estado do artista é grave.
Segundo a publicação, o rapper de 50 anos sofreu um ataque cardíaco e está em uma UTI do White Plains.
De acordo com o TMZ, uma fonte informou que DMX “tem alguma atividade cerebral”. Já outra disse que ele está em “‘estado vegetativo’ e os médicos alertaram que ele pode não sobreviver”.
DMX luta contra o uso de abusos de drogas há algum tempo e já passou por algumas internações para reabilitação.
Em 2018, o rapper americano foi preso após ser flagrado em um exame toxicológico. Na ocasião, ele testou positivo para opiáceos, cocaína e oxicodona. Quando foi detido, DMX estava em liberdade condicional depois de ter se declarado culpado de sonegação fiscal por não ter pago US$ 1,7 milhão em impostos.
Em 2015, ele foi condenado a seis meses de prisão por não pagar US$ 400 mil de pensão alimentícia. Ele também foi detido em 2013 por posse de maconha, e em 2011 foi libertado após 11 meses de prisão por violação de condicional.
O rapper americano DMX em foto de 2009
Peter Kramer / Arquivo / AP Photo