Quino: Famosos lamentam morte do cartunista argentino


Joaquín Salvador Lavado, criador de Mafalda, morreu aos 88 anos. O quadrinista Quino e uma escultura de sua personagem Mafalda, em 2009, em Buenos Aires, na Argentina
Alejandro Pagni/AFP
Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do cartunista argentino Quino. Joaquín Salvador Lavado, criador da personagem Mafalda, morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada por seu editor, Daniel Divinsky, pelo Twitter, nesta quarta-feira (30).
Édgar Vivar, ator
“Sua linda Mafalda será eterna. Boa viagem”
Initial plugin text
Thedy Corrêa, cantor
“Mais que uma HQ, sua criação ajudou a moldar o pensamento político de muitas pessoas. Eu me incluo nessa categoria. Descanse em Paz, mestre.”
Initial plugin text
Laerte, cartunista
Initial plugin text
Matzorama, humorista argentino
“Me recordo o dia e lugar em que vi essa tirinha. Desde então, me apaixonei pelo humor e pelo o que fazia Quino. Se tem uma tirinha favorita, compartilhe. E em vez de lamentar, festejemos o legado que nos deixou em vida.”
Initial plugin text
Luciana Salazar, modelo e atriz argentina
“Poucas pessoas marcaram tantas gerações com sua arte. Uma vez disse: Mafalda não me abandona porque aqueles dramas sociais seguem atuais’. Que sua obra nos faça refletir e nos perguntar por que continuamos enfrentando os mesmos problemas.”
Initial plugin text