Programa de TV Inova360 vai contar a história do “Uber da Brasilândia”

Programa Inova 360

Programa Inova 360
Programa Inova 360

Conhecido como “Uber da Brasilândia”, região periférica da zona Norte de São Paulo, o Jaubra, serviço de transporte por aplicativo nos moldes do Uber e 99, é a história de destaque da próxima semana do programa de TV Inova360, que vai ao ar de segunda a sexta, às 8h15, na Record News. O serviço nasceu de uma “dor” de mercado, como se diz na linguagem dos negócios: aplicativos como Uber e 99 não atendem a região por considerarem área insegura.

Fundada em 2017 e liderada pelo ex-motorista do Uber Alvimar Silva, que viu no problema uma oportunidade, e pela filha Aline Landim, a Jaubra passa agora por uma fase de amadurecimento e forte profissionalização. Está prestes a lançar aplicativo com tecnologia própria, já passou por três aceleradoras, uma delas voltada ao empreendedorismo da periferia, a Vaitec, e busca agora seu próprio modelo de expansão.

A história inaugura a sessão de “Cases” sobre Empreendedorismo Social do Inova360, primeiro programa de TV voltado à inovação empresarial. Além de entrevistar Silva e Aline, o apresentador do Inova360 Reginaldo Pereira contará com comentários de especialistas em negócios, que vão analisar a trajetória e as estratégias da startup.