Professor de pré-escola nos EUA viraliza com vídeos de aula online no zoológico


Alunos reagem com entusiasmo às lições. Para professor, a diversão faz com que os estudantes aprendam melhor. Ao todo, os dois vídeos já tiveram mais de 1 milhão de visualizações. Garrett Talcott, professor da pré-escola nos EUA, em vídeo de aula online no zoológico, que viralizou.
Reprodução/Tik Tok/@vivid.michael
Um professor de pré-escola dos Estados Unidos viralizou nesta semana com dois vídeos em que faz uma excursão online com os alunos em um zoológico. Chama a atenção o engajamento e entusiasmo dos estudantes ao aprender sobre a vida dos animais. As gravações já foi visualizadas mais de 1 milhão de vezes no Tik Tok.
Garrett Talcott tem 32 anos e vive em Seattle. A turma dele tem 27 alunos. O noivo de Talcott, Michael Rivera-Dirks, costuma fazer os registros das aulas e compartilhar nas redes sociais.
Nesta semana, Talcott mudou a rotina e fez uma aula “externa”. Pegou o computador, conectou à internet, e transmitiu o passeio pelo Parque Zoológico Woodland, parando nos recintos dos animais (veja no vídeo abaixo).
VÍDEO: professor de pré-escola nos EUA viraliza com vídeo de aula online no zoológico
Ao se aproximar de um deles, os alunos já gritam: “Pinguins!”. Talcott se aproxima e pergunta às crianças se elas sabem de onde eles vêm. “Do Ártico”, responde um dos alunos. A tratadora dos animais intervém: “Eles são da América do Sul, vivem ao longo da costa do Chile e do Peru. Todas as 17 espécies de pinguins vivem abaixo do Equador. Então não é o Ártico, é a Antártida”, afirma a tratadora. Talcott aproveita para ensinar onde fica o Ártico e a Antártida.
Um segundo vídeo sobre a aula de campo mostra Talcott nos recintos dos grandes animais. O professor apresenta aos alunos uma anta. Depois, mostra um rinoceronte. Ao fim, os alunos dizem que a aula foi incrível e que gostariam de participar de mais passeios com o professor.
Em entrevista ao site norte-americano Today Parents, Talcott afirma que o tópico sobre habitats de animais começou a ser tratado naquela semana, então ele teve a ideia de mostrar o zoológico. O professor ligou antes para a instituição, para se certificar de que ele estava aberto e que haveria internet wi-fi para ele se conectar.
“A ideia era, em vez de mostrar vídeos, vamos levar o zoológico para os alunos. Os professores são os especialistas em suas áreas. Que bom levá-los ao zoológico e aprender diretamente com os tratadores do zoológico”, afirmou Talcott para o site.
Talcott disse ao Today Parents que o objetivo no ensino é engajar os alunos, porque para muitos, as aulas online podem ser o ponto alto do dia. “A energia deles abastece meu coração. Se eu não estiver exausto quando desligar essa ligação, não coloquei todo o meu empenho nisso.”
VÍDEOS: Saiba mais sobre Educação