Professor de matemática posta aulas em site pornô para atrair novos alunos


Chang Hsu tem mais de 7 mil inscritos e acumula quase 2 milhões de visualizações nos vídeos publicados em seu perfil no PornHub. Professor de matemática divulga trabalho em site pornô.
Reprodução
O professor taiwanês Chang Hsu decidiu inovar na hora de buscar novos consumidores para suas aulas de matemática e em 2020 passou a publicar vídeos em um perfil no site de conteúdo adulto PornHub.
Se você acha que este não é o tipo de conteúdo que faria sucesso na plataforma, não poderia estar mais enganado. Atualmente, o perfil de Chung tem mais de 7 mil inscritos e acumula mais de 1,9 milhão de visualizações em seus vídeos, tudo isso aparecendo completamente vestido.
Em entrevista para a Central News Agency (CNA), o professor explicou que a ideia surgiu enquanto ele buscava um meio de atrair novos alunos para suas aulas. “Eu me perguntei ‘onde posso encontrar meus alunos-alvo, que são estudantes de faculdade?’, e a resposta veio: em plataforma de vídeos adultos.”
O professor assumiu que a maioria de visualizações em seus vídeos é de curiosos atraídos pelo lema “brinque muito, estude muito”, e não jovens interessados por estudar matemática.
Ainda assim, a estratégia deu certo, já que Chang passou a receber contato de jovens de diversos países interessados em aulas particulares –hoje ele ganha cerca de U$ 268 mil por ano. “As pessoas ficam intrigadas se você faz coisas especiais em lugares especiais”, disse ele.
Em seus vídeos, o professor dá explicações sobre funções, trigonometria, álgebra e muito mais em vídeos que variam de cinco a 50 minutos. Nas gravações, ele aparece completamente vestido em frente a uma lousa onde explica o tópico de cada vídeo.
“O mercado de aulas online é altamente competitivo e agora eu posso atrair mil novos estudantes a cada ano, comparando com uma média de algumas centenas para um professor particular de cálculo”, disse ele, que aderiu ao PornHub em maio de 2020, após passar por uma crise em seu curso particular.
Após o sucesso de Chang, outros professores particulares também passaram a divulgar seus vídeos em plataformas de vídeos pornográficos. Mas, para manter seu destaque, o professor planeja uma reestruturação em seu canal. “É segredo absoluto, só posso dizer que não serei mais só eu nos vídeos”, disse ele.