Primeiro Enem Digital tem “Desigualdade Regional” como tema da redação


Primeiro dia do exame tem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação Este domingo (31) marca o início de um novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O tema escolhido para a redação do Enem Digital foi “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”. Cerca de 93 mil estudantes são esperados para a realização deste primeiro dia de provas.
93 mil estudantes fazem nesse domingo a primeira edição do Enem Digital
Os participantes terão que escrever um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema em até 30 linhas. Mesmo nesta modalidade, feita no computador, a redação deve ser escrita à mão, assim como na versão regular do exame.
Neste primeiro dia do Enem Digital, os inscritos terão cinco horas e 30 minutos para fazer as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. O segundo dia de exame acontece no dia 7 de fevereiro.
Primeira fase do Enem digital será neste domingo (31).
José Câmara/G1 MS
Essa é a primeira vez que o modelo de aplicação digital do exame é usado no país. A ideia do Ministério da Educação (MEC) é tornar a prova totalmente digital até 2026.
Initial plugin text