Preview – Singles de Acústicos & Valvulados, Chico Salem, João Suplicy, LoreB e Selvagens à Procura de Lei (com Lucy Alves)


♪ Para poder noticiar e/ou comentar o maior número possível de singles, o Blog do Mauro Ferreira inicia nesta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021, a seção semanal Preview. Publicada sempre às segundas-feiras, Preview reúne breves textos sobre singles que serão lançados ao longo da semana.
O foco da seção recai sobre discos de artistas com menor visibilidade no mercado fonográfico brasileiro. Ícones da MPB, assim como cantores e bandas do mainstream pop-funk-forró-sertanejo, continuarão a ter singles e álbuns noticiados e/ou resenhados normalmente em textos específicos e mais extensos.
♪ Eis os singles que inauguram a seção Preview do Blog do Mauro Ferreira :
Capa do single ‘Sem pressa’, de LoreB com Wado
Divulgação
♪ Sem pressa – LoreB e Wado
– Programado para ser lançado em 3 de fevereiro, Sem pressa é o segundo single da trilogia iniciada em 2020 pela cantora e compositora alagoana LoreB. Sem pressa junta LoreB com Wado, convidado no registro desta delicada canção composta e gravada pela artista com leveza, sustentada pela produção musical de Júnior Bragazion, Diogo Rezende e Pedro Soares.
Capa do single ‘Junto a mim’, de Acústicos & Valvulados com Rafa Machado
Divulgação
♪ Junto a mim – Acústicos & Valvulados com Rafa Machado
– Em single agendado para 5 de fevereiro, a banda gaúcha Acústicos & Valvulados se une com Rafa Machado, vocalista da banda conterrânea de reggae Chimarruts, para reciclar a canção Junto a mim em gravação conduzida pelo toque de violões. Composta por Alexandre Móica, a canção Junto a mim foi lançada originalmente em álbum solo de Móica, guitarrista do grupo e, na sequência, foi rebobinada pelos Acústicos & Valvulados em disco ao vivo editado em 2007. Junto ao mim é o quinto single do álbum Diamantes verdadeiros vol. II, previsto para ser lançado em julho de 2021.
Capa do single ‘Sangue’, de Chico Salem com Zeca Baleiro
Divulgação
♪ Sangue – Chico Salem & Zeca Baleiro
– Single abrasivo que será lançado em 5 de fevereiro, Sangue integra álbum autoral preparado por Chico Salem para este ano de 2021. A música inédita é parceria do compositor, guitarrista e cantor paulistano com o conterrâneo Arnaldo Antunes, autor da letra escrita para retratar tensões do Brasil e protestar contra o momento social e político do país. Zeca Baleiro agrega valor ao single como convidado de Salem na gravação de Sangue.
Capa do single ‘Intimidade’, de João Suplicy
Divulgação
♪ Intimidade – João Suplicy
– Antes de começar a apresentar neste semestre o repertório do álbum Samblues, o cantor e compositor paulistano lança single avulso, Intimidade, na sexta-feira, 5 de fevereiro. Intimidade é composição de autoria do próprio Suplicy, gravada na cadência do xote em gravação produzida por Sérgio Foaud com o sopro das flautas de Jorge Continentino, a marcação da bateria de Kuki Stolarski, o toque do vibrafone de Guga Stroeter e a pulsação do baixo do próprio Fouad.
Capa do single ‘Sede ao pote’, de Selvagens à Procura de Lei e Lucy Alves
Reprodução
♪ Sede ao pote – Selvagens à Procura de Lei e Lucy Alves
– Música apresentada há dois anos pela banda cearense Selvagens à Procura de Lei no álbum Paraíso portátil (2019), Sede ao pote ganha regravação em single que junta o grupo com a cantora paraibana Lucy Alves. A conexão nordestina poderá ser ouvida a partir de sexta-feira, 5 de fevereiro. “É uma canção que fala da urgência de viver”, conceitua Lucy Alves.