Preview – Discos de Diogo Ramos, Muato, Orochi, Pablo Morais e Roberta Spindel


♪ Eis os discos da seção Preview, do Blog do Mauro Ferreira, na semana de 12 a 18 de abril de 2021:
Capa do single ‘Sua mão direita’, de Diogo Ramos com Boogát
Divulgação
♪ Sua mão direita – Diogo Ramos com Boogát
– Cantor e compositor paulista que atualmente reside em Montreal, capital do Canadá, Diogo Ramos versa sobre masturbação, amor e política no single Sua mão direita, primeira amostra de EP autoral previsto para julho. O artista canadense Boogát é o produtor musical e convidado da gravação desta música em que Ramos mistura samba e funk com influência do rap. O single Sua mão direita tem edição agendada para sexta-feira, 16 de abril.
Capa do single ‘Me respirar’, de Muato com Carol Alfarra
Divulgação
♪ Me respirar – Muato com Carol Dalfarra
– Carioca, Muato lança na sexta-feira, 16 de abril, o single Me respirar, gravado com a rapper e poeta Carol Dalfarra. O single Me respirar dá continuidade ao projeto AfroLove songs ou A canção urbana de amor política, mix de música e intervenções urbanas que prevê as edições de mais cinco singles até agosto.
Capa do single ‘Lobo’, de Orochi com MC Poze
Divulgação
♪ Lobo – Orochi com MC Poze
– Cantor e compositor carioca, o rapper Orochi lança na terça-feira, 13 de abril, o single Lobo, aperitivo para esperar o próximo álbum do artista. Nome artístico de Flávio César Castro, Orochi se junta na gravação com MC Poze, integrante do elenco da Mainstreet Records, gravadora aberta por Orochi para dar vez e voz no mercado fonográfico a jovens egressos das periferias.
Capa do single ‘Balmain’, de Pablo Morais com Klyn
Divulgação
♪ Balmain – Pablo Morais com Klyn
– Pablo Morais se junta com o trapper Klyn neste single gravado com o intuito de entrelaçar o mundo fashion da moda com o universo do hip hop. Nas plataformas digitais a partir de sexta-feira, 16 de abril, o single Balmain apresenta música inédita composta e gravada por Morais com Klyn. A gravação foi feita com produção musical de Volp 24k, tendo sido mixada e masterizada pelo DJ Cia.
Capa do single ‘Mais uma vez’, de Roberta Spindel com Suricato
Divulgação
♪ Mais uma vez – Roberta Spindel com Suricato
– Única parceria do compositor mineiro Flávio Venturini com Renato Russo (1960 – 1996), lançada há 34 anos em gravação feita pelo grupo 14 Bis com a adesão de Russo, a canção de 1987ganha a voz da cantora Roberta Spindel em gravação que junta a artista com Rodrigo Suricato. Lúcio Fernandes Costa e Fabrício Matos assinam a produção musical desse single que chega ao mercado fonográfico na sexta-feira, 16 de abril. Matos também assina o arranjo de Mais uma vez, criado com a colaboração de Suricato.