Preview – Discos de Brena, Caleidoscópio, Devasto, Gezender, Luana Flores, Murillo Rosa, Noisy e Ramiro Pinheiro


♪ Eis os discos da seção Preview, do Blog do Mauro Ferreira, na semana de 10 a 16 de maio de 2021:
Capa do single ‘Sempre’, de Brena com Pedro Pondé
Divulgação
♪ Sempre – Brena com Pedro Pondé
– Cantora e compositora baiana, Brena Gonçalves lança na terça-feira, 11 de maio, o single autoral Sempre. Inédita, a composição foi gravada com produção musical de Silvio de Carvalho e da própria artista. A intenção foi cruzar o clima da bossa nova com a pegada do pop rock. Conterrâneo da cantora, Pedro Pondé faz dueto com Brena em Sempre.
Capa do single ‘O amor’, do duo Caleidoscópio
Divulgação
♪ O amor – Caleidoscópio com Gilberto Gil
– O amor é o segundo dos 11 singles que compõem o repertório autoral de Luz e sombra, ainda inédito terceiro álbum do Caleidoscópio, duo carioca formado pelo casal Analu Paredes e Arthur Nogueira. O single O amor desembarca nos aplicativos de música a partir das 21h de terça-feira, 11 de maio, com a participação de ninguém menos do que Gilberto Gil. O cantor divide a interpretação da música com Analu Paredes, vocalista da dupla, na gravação que traz Arthur ao violão. O baixista Adriano Giffoni e o pianista Kiko Continentino participam do single O amor, feito com a intenção de criar atmosfera de paz.
Capa do EP ‘Vivência’, de Devasto Prod
Divulgação
♪ Vivência – Devasto Prod
– Produtor musical paulistano, associado ao universo do hip hop, Devasto mistura trap, funk e drill em EP, Vivência, programado para quinta-feira, 11 de maio. O disco reúne 14 artistas (Alt Niss, Cronista do Morro, Faustino Beats, Geenuino o Pai, Godô, Jayme RK, Jovem Blues, Juju Rude, Lin$, Muxima, RT Mallone, Tairec, Torya e Vinex) em cinco músicas. A capa do EP Vivência é criação de Daniel Odel em parceria com o próprio Devasto.
Capa do EP ‘Corpo’, de Gezender
Arte de Kabubo
♪ Corpo – Gezender
– O produtor musical Gezender traz Linn da Quebrada e Bruno Mendonça em EP, Corpo, programado para sexta-feira, 14 de maio. Linn figura em Corpo fechado, música apresentada como a mais densa das quatro faixas do disco. Bruno aparece em Ambient war e também em War. Todas as composições são assinadas por Gezender. A arte da capa do EP Corpo é assinada por Kabubo.
Capa do single ‘Mulher bicho solto’, de Luana Flores
Divulgação
♪ Mulher bicho solto – Luana Flores
– Cantora, compositora, percussionista, DJ e beatmaker, a paraibana Luana Flores lança o quinto single da carreira, Mulher bicho solto, enquanto prepara EP previsto para ser apresentado neste ano de 2021. Disponível a partir de sexta-feira, 4 de maio, com capa assinada por Mônica Barbosa, o single Mulher bicho solto é autoral, tendo sido gravado com produção musical de FurmigaDub. A intenção de Luana é demarcar território feminino, a partir da Paraíba natal, com a fusão da música eletrônica com ritmos da cultura popular nordestina.
Capa do single ‘Ela não vai mais voltar’, de Murillo Rosa
Divulgação
♪ Ela não vai mais voltar – Murillo Rosa
– Cantor, compositor e músico paulista de 18 anos, Murillo Rosa lança no sábado, 15 de maio, o single Ela não vai mais voltar. Iniciada em dezembro, a gravação dessa canção autoral sobre amor não correspondido foi finalizada em fevereiro com arranjo, produção, mixagem e masterização feitas solitariamente pelo artista no próprio quarto. A intenção foi fazer o arranjo soar como o choro do garoto que sofre por amor.
Capa do single ‘Vênus’, do duo Noisy
Divulgação
♪ Vênus – Noisy
– Dupla paulistana formada por Paul e Max em 2016, estando desde então associada ao universo do hip hop, Noisy lança o single Vênus na quinta-feira, 13 de maio, com produção da Alma Music Group. A música enaltece a beleza feminina. O clipe da música Vênus entra em rotação a partir de 18 de maio, cinco dias após o single.
Capa do álbum ‘Sentido’, de Ramiro Pinheiro
Divulgação
♪ Sentido – Ramiro Pinheiro
– Violonista brasileiro, diplomado em conservatório de São Paulo e residente em Barcelona (Espanha) há 14 anos, Ramiro Pinheiro lança o álbum Sentido na sexta-feira, 14 de maio, pelo selo Fresh Sound Records. Com nove temas, o disco instrumental apresenta o violonista como compositor. Embora haja abordagens de músicas de Edu Lobo (Canto triste) e Egberto Gismonti (Pr’um samba), o álbum Sentido aponta basicamente para a obra autoral de Pinheiro. O artista assina temas como Choro do poeta, Quatro ventos e Tutu, entre outros. O violonista toca jazz com influência do rico universo musical brasileiro.