Preview – Discos de Beth Amin, Bibi Bogdanich, Gabi Martins, Goatface!, Jam da Silva, Lucas Vasconcellos, Rosa Neon e The Dharmas


♪ Eis os discos da seção Preview, do Blog do Mauro Ferreira, na semana de 22 a 28 de março de 2021:
Capa do single de Beth Amin
Divulgação
♪ Tô que é só sentimento – Beth Amin
– Cantora e compositora paulistana, Beth Amin esbanja técnica e leveza no canto da música inédita Tô que é só sentimento, parceria da artista com Álvaro Faleiros, autor da letra. Professora de canto, Amin assina o arranjo vocal do single programado para ser lançado na quinta-feira, 25 de março. Já a produção musical e o arranjo instrumental da gravação são do pianista Yanel Matos. O toque do contrabaixo acústico de Sidiell Vieira também salta aos ouvidos no single.
Capa de single de Bibi Bogdanich
Divulgação
♪ Meu lugar – Bibi Bogdanich
– Três anos após o primeiro disco, a cantora e compositora carioca volta ao mercado fonográfico com o EP Meu lugar, agendado para sexta-feira, 26 de março. No EP, Bibi Bogdanich reúne gravações de voz e violão de quatro canções autorais, já apresentadas em vídeos nas redes sociais da artista. As músicas Certas nóias, E agora, Meu lugar e Vamos conversar foram captadas no quarto da cantora, durante o isolamento social de 2020.
Capa do single ‘Cancela’, de Gabi Martins
Divulgação
♪ Cancela – Gabi Martins
– Cantora e compositora mineira projetada como integrante do elenco do BBB 20, Gabi Martins lança o single Cancela na quinta-feira, 25 de março. Inédita, a composição faz parte do também ainda inédito álbum ao vivo Fatos reais e tem autoria creditada a Gabi Martins, Davi Marbak, Bia Frazo, Matheus Cordeiro e Kennedy Silva. A letra aplica a cultura do cancelamento a um relacionamento afetivo fracassado.
Capa de single da banda Goatface!
Divulgação
♪ Câmara 1: O bode sem face – Goatface!
– Banda que aglutina músicos atuantes na cidade de São Paulo (SP), Goatface! lança na quarta-feira, 24 de março, o primeiro dos cinco singles em que apresentará, a cada 15 dias, o repertório do álbum Akhenaten bazucas, gravado ao vivo em 2019, em estúdio paulistano, com a liberdade do improviso. Amostra da sonoridade do disco, o single Câmara 1: O bode sem face tem os toques dos músicos Guilherme Granado (teclados, sintetizadores e thumb piano), Leandro Archela (teclados e sintetizadores), Thomas Rohrer (saxofone soprano, rabeca e flauta), Rogério Martins (clarone, clarinete e flauta) e Ricardo Pereira (percussão).
Capa de álbum de Jam da Silva
Divulgação
♪ Vuko vuko – Jam da Silva
– Percussionista, compositor e cantor pernambucano, Jam da Silva lança álbum inteiramente gravado no Recife (PE), com produção musical orquestrada pelo artista. Com repertório autoral formado por dez músicas (A dor do outro dói em mim, Dança com lua cheia, Inanaê e Leoa, entre outras), o álbum Vuko vuko amalgama rítmicas nordestinas, jamaicanas e africanas em músicas como Meu jardim secreto, parceria de Jam com Manuela Cavadas. O álbum Vuko vuko chega ao mundo digital na sexta-feira, 26 de março, em edição da gravadora Koro Koro Music.
Capa do single ‘Eu vou sequestrar você’, de Lucas Vasconcellos
Ana Alexadrino
♪ Eu vou sequestrar você – Lucas Vasconcellos
– Lucas Vasconcellos oferece a segunda amostra do quarto álbum solo de estúdio do artista fluminense, Teoria da terra plena, previsto para abril. Produzido pelo próprio Vasconcellos, o single Eu vou sequestrar você desembarca na sexta-feira, 26 de março, três semanas após o single O contorno das nuvens, posto em rotação em 5 de março. Ao som dos teclados e sintetizadores de Rodrigo Tavares, Vasconcellos adiciona o toque do próprio violão na gravação dessa música que versa sobre paixão obsessiva. Eu vou sequestrar você é composição da lavra solitária de Lucas Vasconcellos.
Capa de single da banda Rosa Neon
Sarah Leal
♪ A gente é demais – Rosa Neon
– A banda mineira de indie pop lança na quinta-feira, 25 de março, o single A gente é demais com capa que expõe foto de Sarah Leal. A música é de autoria de Marcelo Tofani, Marina Sena e do ex-integrante Luiz Gabriel Lopes, que anunciou a saída do trio ao lançar o EP Sóis (2021).
Capa do single ‘1000 miles’, da banda The Dharmas
Divulgação
♪ 1000 miles – The Dharmas
– Amostra do EP The Dharmas, previsto para maio, o single 1000 miles aterrissa nos players digitais no domingo, 28 de março. Formado por Gabriel Flag (voz e guitarra), Jaderson Santos (baixo) e Rafael Puglia (bateria), o power trio gaúcho The Dharmas segue por linha mais experimental e climática em 1000 miles sem se afastar do rock, com direito a distorções de guitarra que ecoam bandas dos anos 1990.