Preview – Discos de Andréa Dutra, Bia Góes, Caminantes & Celso Haddad, Kaike, Korzus e Matheus Noronha


♪ Eis os discos da seção Preview, do Blog do Mauro Ferreira, na semana de 3 a 9 de maio de 2021:
Capa do single ‘Disseram’, de Andréa Dutra
Claudia Tavares com arte de Roberto Costa
♪ Disseram – Andréa Dutra
– Música de autoria da artista fluminense, apresentada em 1992 no primeiro disco de Andréa Dutra, Disseram volta em single com a primeira edição comercial da regravação feita com produção musical de Pedro Tibau. Com capa que expõe arte criada por Roberto Costa a partir de foto de Claudia Tavares, o single Disseram sai na sexta-feira, 7 de maio, e anuncia a edição ampliada, prevista para julho, do álbum Black museu brasileiro (2000).
Capa do álbum ‘Nosso chão’, de Bia Góes
Divulgação
♪ Nosso chão – Bia Góes
– Com direção musical do vibrafonista Ricardo Valverde, o álbum Nosso chão chega ao mundo digital na sexta-feira, 7 de maio, com oito músicas. No disco, a cantora e compositora paulistana Bia Góes aposta na brasilidade de gêneros musicais como ijexá, samba-chula e xote. Parceria de Valverde com Douglas Germano, Moçambique tem a participação de Filó Machado. O grupo Kyloatala faz coro na gravação de Guaracyewaba, tema de domínio público.
Capa do single ‘TBT’, de Caminantes & Cleso Haddad
Arte de Celso Haddad
♪ TBT – Caminantes & Celso Haddad
– O trio se junta a Celso Haddad em single, TBT, que aposta na sofrência pop-retrô com dose de bom humor. Gravado com produção musical de Fernando Caneca, o single TBT sai na quinta-feira, 6 de maio. A intenção da banda foi criar faixa romântica e dançante. Haddad assina a capa do disco.
Capa do single ‘Vem’, de Kaike
Arte de Fábio Setti
♪ Vem – Kaike
– Embora já tenha debutado no mercado fonográfico com série de músicas que o levaram a ser apontado como revelação da cena mineira, o cantor e compositor Kaike festeja 15 anos com o inédito single Vem, produzido por Iago Suarez e programado para quarta-feira, 5 de maio. A capa do disco é criação de Fábio Setti.
Capa do single ‘You can’t stop me’, da banda Korzus
Divulgação
♪ You can’t stop me – Korzus
– Banda paulistana de thrash metal, Korzus lança inédito single autoral, You can’t stop me, na sexta-feira, 7 de maio. A composição em inglês é parceria do vocalista Marcello Pompeu com o baterista Rodrigo Oliveira. Promovido com clipe idealizado e dirigido por Leo Liberti, o single You can’t stop me apresenta gravação feita por Korzus com produção musical do guitarrista Heros Trench.
Capa do EP ‘Camino abierto’, de Matheus Noronha
Divulgação
♪ Camino abierto – Matheus Noronha
– O cantor, compositor e violonista gaúcho lança o primeiro EP na sexta-feira, 7 de maio, via Escápula Records. Com quatro composições autorais (Ato, Camino de Carlos Paz, El paso que vá cambiando e Viajante noturno) cantadas em português e espanhol, o EP bilíngue Camino abierto ecoa as referências de folk e indie pop rock que pavimentaram a estrada do artista em cinco anos de trajetória na música. Combinando sons orgânicos com beats e synths, o disco foi gravado por Matheus Noronha com produção musical de Eduardo Xavier e Bianca Rhoden.