Preview – Discos de Aíla, andre L.R. mendes, Jean Tassy (+ Marina Sena) e Rafaella (+ João Donato)


♪ Eis os discos da seção Preview, do Blog do Mauro Ferreira, na semana de 29 de março a 4 de abril de 2021:
Capa do single ‘Água doce’, de Aíla
Estúdio Tereza e Aryanne
♪ Água doce – Aíla
– Primeiro single do terceiro álbum de Aíla, Água doce aporta nos players digitais na terça-feira, 30 de março, com capa assinada por Estúdio Tereza e Aryanne. Inédita, a composição Água doce é de autoria da artista paraense em parceria com Aline Falcão, Neila Kadhí e Roberta Carvalho. Multi-instrumentista baiana, Aline pilota teclados e sintetizadores na faixa, além de participar da produção musical do single, orquestrada por Aíla com a adesão de Will Love, DJ e produtor musical associado ao tecnobrega, criador do beat da gravação. O resultado é zouk love com toque de carimbó. A intenção de Aíla é que Água doce arraste ouvintes com apelo pop. A gravação tem a guitarra de Baka e o baixo (e synth bass) de João Deogracias.
Capa do single ‘Beatriz’, de andre L.R. mendes
Divulgação
♪ Beatriz – andre L.R. mendes
– Embora tenha lançado em novembro o álbum Manda notícias (2020), o cantor e compositor baiano já começou a ampliar a produção autoral em janeiro. Disponível a partir de sexta-feira, 2 de abril, o single Beatriz apresenta a primeira das quatro músicas gravadas pelo artista neste ano de 2021. A ideia de andre L.R. mendes foi buscar leveza ao compor e gravar a canção, cuja letra versa sobre amor entre um baiano e uma turista na cidade de Salvador (BA). O próprio andre L.R. Mendes produziu, mixou e masterizou o fonograma, além de ter criado a capa do single.
Capa do single ‘+ 1 minuto’, de Jean Tassy
Arte de Maurício Vital Coutinho e Djavan Amorim
♪ + 1 minuto – Jean Tassy com Marina Sena
– Rapper revelado no grupo brasiliense The GusT MC’s, Jean Tassy tem apostado na sedução do lo-fi. Música que integra o repertório do álbum Amanhã, previsto para ser lançado no fim de abril, +1 minuto é apresentada em single programado para quinta-feira, 1º de abril. Primeira amostra do álbum, a faixa + 1 minuto foi produzida por Iuri Rio Branco e tem a participação da cantora Marina Sena. A capa do single expõe arte de Maurício Vital Coutinho e Djavan Amorim.
Capa do single ‘O que eu não te contei’ / ‘So I just wait’, de Rafaella
Olivia Castro
♪ O que eu não te contei / So I just wait – Rafaella
– Aos 19 anos, a cantora e compositora Rafaella Monerrat Porto debuta no mercado fonográfico com o aval de João Donato. O artista toca piano elétrico e solta a voz no refrão de O que eu não te contei, uma das duas músicas do single que entra em rotação na terça-feira, 30 de março, com capa que expõe foto de Olívia Castro. A outra música é So I just wait. Ambas as composições são de autoria somente de Rafaella, tendo sido gravadas com arranjos do trombonista Marlon Sette. A artista toca violão nas duas faixas. Além da leveza de Donato, O que eu não te contei traz os toques dos músicos Alberto Continentino (no baixo) e Paulo Braga (na bateria). Já So I just wait, canção de tom mais denso, ostenta os toques da guitarra de Davi Moraes e do piano (e do synth) de Rodrigo Tavares.