Prêmio Professores do Brasil tem inscrições abertas até sexta 

Professores de educação física também são contemplados pelo PPB

Professores de educação física também são contemplados pelo PPB
Divulgação


Educar por meio do esporte. Para valorizar os professores de educação física da rede pública de ensino, estão abertas as inscrições para a categoria especial “Esporte como Estratégia de Aprendizagem” do Prêmio Professores do Brasil (PPB). A iniciativa do MEC (Ministério da Educação) está em sua 12ª edição e já premiou mais de 300 professores.

Inscrições abertas para o prêmio Professor do Brasil

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do MEC  juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Ministro da Educação conversa com professores premiados

Em 2019 o Prêmio está em sua 12ª edição do Prêmio convida a todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Seu relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

O Prêmio reconhece professores em seis categorias que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de outras cinco categorias especiais: Esporte como Estratégia de Aprendizagem, Práticas Inovadoras de Educação Científica, Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Processo de Inovação Educacional, Educação Empreendedora e Boas Práticas no Uso de Linguagens de Mídia para as Diferentes Áreas de Conhecimento no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Península, por meio do Impulsiona, reconhece atividades de professores de educação física que visam à melhoria da educação. Cada um dos cinco vencedores recebe um prêmio no valor de R$ 5 mil.

Para o diretor do Impulsiona, Vanderson Berbat, “o Prêmio não só valoriza o professor de educação física, como também incentiva práticas que vão além do futebol. Já premiamos, por exemplo, iniciativas que promoviam atletismo, dança, capoeira e esportes Paralímpicos, desenvolvendo a inclusão e estimulando novas práticas nas escolas públicas de todo o País.”.

A diretora executiva do Instituto Península, Heloisa Morel, destaca a relação entre esportes e o aprendizado em sala de aula: “A atividade física tem papel fundamental no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Além disso, valores como trabalho em equipe, cooperação, foco e disciplina que são aprendidos com a prática esportiva contribui para a formação de uma sociedade mais evoluída”.

As inscrições vão até o dia 31 de maio. Para os professores interessados em participar da premiação, o Impulsiona disponibiliza informações na página www.impulsiona.org.br/ppb2019