Prêmio ABRADi 2020 anuncia categoria Startups

Prêmio ABRADi Profissional Digital 2019

Prêmio ABRADi Profissional Digital 2019
Programa Inova 360

O Prêmio ABRADi Profissional Digital, criado para valorizar profissionais que criam e desenvolvem no mundo digital, anuncia categoria especial para premiar startups que tenham sido criadas por agentes digitais, além das 13 categorias já existentes do prêmio. As indicações à quinta edição, que anunciará vencedores em abril do ano que vem, já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma www.premioabradi.com.br até o dia 31 de janeiro de 2020.  A ABRADi é a Associação Brasileira dos Agentes Digitais.

“Esse ano o Prêmio vai estar com uma força nacional muito maior do que nos anos anteriores com maior engajamento das regionais ABRADi. A proposta é que que as unidades em cada região façam um esforço muito maior no sentido de trazer profissionais de fora do eixo Rio-São Paulo para concorrerem ao Prêmio”, afirma Daltro Martins, diretor da RPMA e presidente da ABRADi Regional São Paulo, que cuida da organização do Prêmio. “Esperamos com isso aumentar em 20% em número de indicações e ter representantes em todos os estados onde temos regionais”. As regionais da ABRADi estão presentes com sede em 11 estados (DF, GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP além de ter uma regional para a Região Norte.

No Prêmio ABRADi Profissional Digital, a fase inicial é de indicação dos profissionais e das startups. Posteriormente, o Comitê formado por jurados convidados do mercado selecionará os finalistas. Os profissionais digitais vencedores são escolhidos por meio da votação popular e, as startups finalistas apresentarão seu pitch no dia da premiação ao vivo e a vencedora será selecionada pelo júri no dia. A premiação será entregue no dia 04 de abril, o #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital.

Além dos vencedores do Prêmio ABRADi, assim como acontece todos os anos, a ABRADi irá homenagear profissionais de destaque do ano, pelo conjunto de sua obra e influência no mercado nacional.

Qualquer executivo com trabalhos nas categorias abaixo pode ser indicado ou mesmo se candidatar para o 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital.

Categorias

– MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

– TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

– PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.

PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

– ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

– PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

– NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

– BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

– CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

– CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

– GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

– MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria podem participar analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.

– SEO – Podem participar desta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.

– STARTUPS – Esta categoria premiará projetos de inovação (startups) inscritos no prêmio. Ela terá uma mecânica de inscrição e avaliação diferente das demais categorias (processo descrito a partir do capítulo 9 deste regulamento).

O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br.