Prefeitura de SP passa a emitir RG digital para pets; veja como fazer


O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses. Tutores podem solicitar o documento pelo portal SP156.
Deslange Paiva/ g1 SP
A cidade de São Paulo começou a emitir nessa terça-feira (16) a versão digital do Registro Geral do Animal (RGA) para os pets que vivem na capital.
O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses. A ferramenta facilita a localização dos donos no caso de animais perdidos.
Na carteira digital constam os dados do tutor e do animal. O animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente que deverá ser fixado na coleira.
Como solicitar?
Modelo do RGA.
Divulgação/ Prefeitura de São Paulo.
Para solicitar o RGA é necessário preencher um formulário online no portal SP156 e encaminhar os documentos solicitados pelo próprio sistema. Após o procedimento, em até 30 dias a carteirinha será enviada por e-mail.
Documentos obrigatórios para a solicitação:
Foto do animal (que constará na carteirinha);
Documento de identificação oficial do tutor (responsável) com foto e número de RG e CPF;
Atestado de vacinação contra raiva do animal com assinatura de médico veterinário particular ou comprovante de vacinação emitido pela Prefeitura.
Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no próprio nome do responsável pelo(s) animal(is);
A solicitação também pode ser feita de forma presencial em um dos postos de atendimento da Prefeitura ou em estabelecimentos veterinários credenciados. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura.
Documento é encaminhado por e-mail.
Deslange Paiva/ g1 SP
Registro Geral do Animal agora pode ser emitido pela internet
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