Prefeitura de Piracicaba abre concurso público para preencher 150 vagas na educação


Oportunidades são para professores substitutos na educação infantil e ensino fundamental; inscrições abrem dia 22. A Prefeitura de Piracicaba (SP) divulgou nesta quarta-feira (15) o edital de concurso público para preencher 150 vagas na educação. As oportunidades são para professores substitutos na educação infantil e ensino fundamental. As inscrições serão abertas no dia 22 de maio.
O projeto do Executivo foi encaminhado na semana da segunda-feira (6) para a Câmara de Vereadores, e segundo a prefeitura, a intenção é que os professores substitutos possam assumir classes quando os titulares se afastam por férias prêmio, gravidez, licença médica, entre outros motivos.
Educação em Piracicaba tem 150 vagas para professores substitutos
Fernanda Schmidt
Há 80 vagas na educação infantil e 70 no ensino fundamental, e parte delas é destinada para pessoas com deficiência e afrodescendentes. As duas funções têm salário de R$ 18,71 por hora/aula e carga horária de 150 horas mensais.
A taxa de inscrição é de R$ 75 e pode ser feita a partir do dia 22 de maio, exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora do concurso. O boleto deve ser pago até o dia 10 de junho. As inscrições se encerram no dia 10 de junho.
Acesse o edital completo do concurso
A organização e aplicação da prova está sendo feita pela Fundação para o Vestibular da Universidade Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Fundação Vunesp).
As provas objetivas serão aplicadas no dia 30 de junho, em Piracicaba, em local a ser definido.
O edital completo do concurso está disponível na edição desta quarta-feira do Diário Oficial de Piracicaba e também pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Piracicaba.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba