Prazo para selecionados na 1ª chamada do Prouni comprovarem informações acaba nesta quarta


De acordo com o MEC, a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato. Página de inscrições do Prouni
Reprodução/site Prouni
O Ministério da Educação encerra nesta quarta-feira (28) o período para que os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.
De acordo com o MEC, a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.
Após entregar a comprovatória à instituição de ensino, o candidato deve, obrigatoriamente, receber um protocolo de recebimento de documentação do Prouni cedido pela instituição. Contudo, caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição, podem ser exigidos documentos adicionais.
Leia também:
Volta às aulas no segundo semestre: a situação nas capitais
Enem 2021 tem 3,1 milhões de inscritos confirmados, menor número desde 2005
O programa oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.
Ao todo são ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada.
Prouni encerra nesta quarta (28) período para comprovação de informações dos candidatos selecionados na 1° chamada
Reprodução/Prouni/MEC
O resultado de quais candidatos foram pré-selecionados na 1° chamada do programa foi divulgado no dia 20 de julho no site do Prouni.
Calendário Prouni:
Fim do período de comprovação de informações da 1° chamada: 28 de julho
Resultado da 2° chamada: 3 de agosto
Comprovação de informações da 2° chamada: 3 a 11 de agosto
Prazo para participar da lista de espera: 17 a 18 de agosto
Resultado da lista de espera: 20 de agosto
Leia o edital completo
Veja mais vídeos sobre educação: