‘Pra Lascar o Coração’: Mari Fernandez, do hit ‘Não, Não Vou’, lança novo EP e comenta expectativa de fazer shows com público


A artista aproveitou para revelar um single com DJ Guuga e a vontade de cantar com ídolos como Marília Mendonça e Gilberto Gil. Mari Fernandez fala do sucesso com ‘Não, não vou’
A cantora Mari Fernandez, do hit ‘Não, Não Vou’, lança um novo projeto: o EP ‘Pra Lascar o Coração’, com três faixas inéditas e um vídeo gravado durante ensaio da artista. A cearense de Alto Santo, no interior do estado, tem 20 anos e alavancou a carreira com uma música reproduzida diversas vezes em plataformas como Spotify, Deezer e YouTube, além da coreografia sucesso em redes sociais como TikTok e Instagram.
Mari Fernandez, a rainha da pisadinha, ultrapassa barreira de viral no TikTok com sucesso de ‘Não, não vou’
Nesta quinta-feira (12), Mari, que já tem um álbum lançado — Piseiro Sofrência — convocou coletiva de imprensa para divulgar o novo projeto. A artista comentou ainda a expectativa de fazer grandes shows com público — já que elevou a carreira durante a pandemia —, revelou um próximo lançamento em parceria com DJ Guuga e a vontade de cantar com ídolos como Marília Mendonça e Gilberto Gil.
Apesar da carreira iniciante, Mari já consegue apontar a evolução entre os dois lançamentos. “As músicas deste novo EP estão bem melhores, foram bem mais caprichadas na produção, na entrega para interpretar. Eu realmente só fui interpretar a música com todo um sentimento. Eu tive o dia certo de interpretar, no dia que eu estava no clima da música. Entreguei todo meu sentimento”, revela a artista.
Ela revelou, inclusive, que Marionete, uma das músicas do EP, foi composta por ela, que fez questão de parar para escrever mesmo com a rotina cheia de compromissos por conta da ‘Não, não vou’.
As outras duas músicas do EP foram intituladas ‘Saudade Carinhosa’ e ‘Lascar Seu Coração’. “As três músicas se ligam. Elas contam a história de um relacionamento, das fases do relacionamento, explica a cantora.
Expectativa de shows
Mari Fernandez lança EP com três músicas inéditas.
Novità/Divulgação
“Nesse momento onde eu não posso ter contato com o público, o que eu mais me concentro é de passar o sentimento para as pessoas através da minha voz, da minha interpretação”, explica Mari sobre as estratégias para se aproximar do público em um período onde shows com milhares de pessoas não são permitidos.
“Não vejo a hora de ver as pessoas cantando. O que eu mais sonho é ter contato com a galera, não só com a ‘Não, Não Vou’, mas com todas as músicas. A quatro meses atrás começou minha carreira, mas o meu sonho já é desde os sete, oito anos. Existia show nessa época, a galera lotava [a gravação de] um DVD, então eu sonhava com aquilo”, revela Mari sobre a expectativa do contato mais próximo com o público.
Parcerias e desejos
“Eu sonho demais em um ‘feat’ com a Marília Mendonça. Eu acho que, de todos os artistas que eu me inspiro, ela realmente é a artista que eu mais desejo fazer um feat. Quem sabe em breve, a gente solta. Agora, eu acho que o Brasil não está preparado para isso não”, brinca a cantora.
Mari revelou também que vai participar de uma música com DJ Guuga, cantor e produtor do famoso “arrocha funk”. “Então podem esperar um funk vindo aí. Podem esperar bastante coisa”, comentou a cearense. Ela também pontuou que é fã de Gilberto Gil, e cantar com ele seria a realização de mais um sonho.
Pra Lascar o Coração Vol.1
Mari Fernandez lança o novo EP “Pra Lascar o Coração Vol.1” com três músicas inéditas nesta sexta-feira (13), em todos aplicativos de música e também o vídeo da faixa “Marionete”, gravado em ensaio da artista. Ela já possui um álbum chamado “Piseiro Sofrência”.
No novo lançamento, a cearense vai da sofrência à volta por cima, com fases de superação características de um fim de relacionamento.
“Marionete”, a primeira canção a ganhar vídeo em um ensaio da artista, traz a sofrência sertaneja misturada ao piseiro característico de Mari. Na música ela relata a tristeza e o luto vivido por uma pessoa que precisa colocar um fim no relacionamento, mas, como a própria letra diz: “sua cama é o lugar perfeito para recaídas”.
Já “Saudade Carinhosa” começa mostrar a pessoa se reerguendo e recuperando o amor próprio ao ver o, ainda, amado partindo para novas aventuras. “Quem não aprende no amor, só aprende na dor. A saudade não é carinhosa como eu era para você, ela bate sem pena, bate para doer”, diz o refrão.
Fechando o novo EP, “Vou Lascar seu Coração” canta a volta por cima após término. Depois do sofrimento, a música esnoba e mostra superação com o melhor verso possível: “agora sou eu que vou lascar seu coração, tô invertendo a situação”.
Sobre Mari Fernandez
A cearense tem 20 anos e viu a carreira alavancar nos últimos quatro meses.
Novità/Reprodução
Mari nasceu em Alto Santo, município no interior do Ceará; terra da famosa cantora e compositora de forró, Rita de Cássia. Atualmente, ela conta com mais de 5,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Com apenas 20 anos e três meses de carreira, Mari Fernandez é considerada uma das revelações femininas da música brasileira. Sucesso no TikTok, o primeiro single, “Não, não vou”, ganhou as playlists dos aplicativos de música e atingiu o TOP 1 das mais tocadas no Spotify Brasil, com uma coreografia amplamente reproduzida.
O alcance deu a Mari o título de primeira mulher a chegar à posição mais alta do chart sem participações em 2021, além de ser a única do Forró a atingir essa marca em todos os tempos.
Contudo, Mari trabalha para não ser “artista de um single só”. A música “Ficante Fiel”, parceria com Mad Dogz chegou a posição 143 do ranking em apenas três dias do lançamento, enquanto “Agonia”, parceria com Vitor Fernandes, chegou a posição 182, tudo isso no principal aplicativo de música mundial.
Agora, a artista se prepara para subir aos palcos ao mesmo tempo que projeta novos lançamentos, desta vez ao lado da gravadora Sony Music, com quem ela assinou contrato recentemente.
Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto