Porsche lança 911 ‘básico’ no Brasil por R$ 519 mil


Versão Carrera tem motor 3.0 boxer de 6 cilindros com 385 cv. São 65 cv menos do que configuração Carrera S, que também é R$ 160 mil mais cara. Porsche 911 Carrera
André Paixão/G1
A Porsche anunciou nesta terça-feira (3) a chegada da versão mais simples do esportivo 911 no Brasil. O Carrera já pode ser encontrado nas lojas da marca por R$ 519 mil.
Ele traz motor 3.0 de seis cilindros contrapostos (boxer) de 385 cavalos – 15 cv a mais do que a geração anterior. O câmbio é automático de dupla embreagem e 8 marchas.
O Carrera é a segunda versão do 911 a ser apresentada nesta oitava geração. A primeira foi a Carrera S, que o G1 já testou.
Porsche 911 Carrera traz o mesmo conteúdo do Carrera S
André Paixão/G1
As duas configurações possuem o mesmo visual e pacote de equipamentos, incluindo a central multimídia com tela de 10,9 polegadas e o inédito Wet Mode, que prepara o veículo para situações de piso molhado. As rodas são uma polegada menores – 19 na dianteira e 20 na traseira.
A grande diferença dos dois modelos está no motor. O Carrera S entrega 450 cv, 65 cv a mais do que no “irmão” sem o S no sobrenome. Obviamente o preço também não é o mesmo.
Exatos R$ 160 mil separam os dois modelos, já que o Carrera S, lançado em março no Brasil, custa R$ 679 mil.
O 911 Carrera chega ao Brasil pouco mais de um mês depois de ser apresentado na Europa.
Porsche 911 Carrera
André Paixão/G1
Com o motor 3.0 biturbo, o Carrera acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Ele é só 0,3 s mais lento do que a versão mais potente, e 0,2 s mais veloz do que a geração anterior. A velocidade máxima é de 293 km/h.
A partir de agora, o sistema chamado PASM passa a ser item de série no 911 Carrera. Com ele, o condutor pode escolher entre os modos Normal e Sport. Também há o chamado Wet Mode, que analisa condições climáticas, e prepara o veículo para piso molhado, inclusive prevendo aumento ou redução da quantidade de água na pista.
Porsche 911 Carrera
André Paixão/G1