Porsche 911 Turbo S é lançado com 650 cavalos e chega ao Brasil por R$ 1,3 milhão


Com motor 3.8 biturbo, esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, e alcança 330 km/h. Apresentação seria no Salão de Genebra, mas evento foi cancelado pelo receio de propagação do coronavírus. Porsche 911 Turbo S
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A Porsche revelou na manhã desta terça-feira (3) o novo 911 Turbo S. Mesmo tendo sido mostrado há poucas horas, sua chegada ao Brasil foi confirmada para abril. Até o preço, R$ 1.329.000, já foi anunciado.
A apresentação do esportivo aconteceria no Salão de Genebra. Porém, o evento foi cancelado poucos dias antes da sua abertura, pelo receio da propagação do coronavírus.
Porsche 911 Turbo S
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A solução encontrada por outras dezenas de fabricantes foi realizar apresentações via internet, direto das sedes das empresas. No caso da Porsche, a revelação aconteceu em Stuttgart, na Alemanha.
O novo 911 Turbo S é equipado com um motor 3.8 boxer de 6 cilindros e dois turbos. Ele entrega 650 cavalos, 70 cv a mais do que o modelo anterior e 81,6 kgfm, 5,1 kgfm mais do que o antecessor. É a versão mais potente mostrada até agora desta geração, chamada de 992.
O G1 já avaliou as versões Carrera e Carrera S, lançadas em 2019 no país.
Porsche 911 Turbo S
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Essas credenciais dão ao 911 Turbo S números de desempenho impressionantes. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, e até os 200 km/h em menos de 9 segundos, sendo 0,2 segundos e 1 segundo mais veloz do que o modelo anterior, respectivamente. A velocidade máxima é de 330 km/h.
Como comparação, o primeiro Porsche 911 Turbo, dos anos 1970, tinha “apenas” 260 cv, chegava aos 100 km/h em cerca de 6 segundos, e sequer alcançava 250 km/h de máxima. Os números, respeitáveis para a época, mostram o tamanho da evolução do modelo nesses quase 50 anos.
Na comparação com os demais 911, o Turbo S ainda tem carroceria mais larga: são 4,5 cm a mais na dianteira, chegando a 1,84 m e 2 cm extras na traseira, passando para 1,90 m.
Interior do Porsche 911 Turbo S
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Assim como no Carrera, o Turbo S também tem pneus com medidas diferentes nos dois eixos, com 20 polegadas na frente e 21 atrás.
A Porsche também fez uma série de modificações no motor, principalmente nas turbinas, maiores, e que são de geometria variável, e no fluxo de ar.
O visual do 911 Turbo S foi levemente alterado, na comparação com o Carrera. Ele conta com entradas de ar maiores, além da asa traseira, que é 15% maior do que na geração anterior.
Porsche 911 Turbo S
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