Peugeot registra picape Landtrek no Brasil


Imagens mostram versões de passeio e de trabalho do modelo, que foi revelado mundialmente em fevereiro. Há opções de motores a gasolina e a diesel. Peugeot Landtrek
Reprodução/INPI
A Peugeot registrou sua inédita picape global, a Landtrek, no Brasil. O modelo, embora ainda não tenha confirmação oficial, pode ser vendido no país a partir de 2021 – se a atual pandemia do coronavírus não alterar os planos.
A Landtrek foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, em duas configurações diferentes.
Peugeot Landtrek
Reprodução/INPI
Uma aparentemente é a topo de linha, com cabine dupla, rodas de liga leve, faróis com projetores, faróis de neblina, lanternas com LEDs, santantônio e rack de teto. A outra é claramente voltada ao trabalho, com cabine simples, para-choque sem pintura e rodas de ferro.
Revelada mundialmente no último mês de fevereiro, a picape tem opções de motores a gasolina e a diesel.
No caso das configurações movidas com diesel, a picape sai equipada com motor 1.9 litro turbo, de 150 cavalos de potência e 35,7 kgfm, nas versões 4×2 e 4×4 – sempre com transmissão manual.
Versão voltada ao trabalho tem cabine simples, para-choques sem pintura e rodas de ferro
Reprodução/INPI
O motor à gasolina é um 2.3 litros de 210 cavalos e 32,6 kgfm, também com tração 4×2 e 4×4. Nesse caso, a picape pode ter câmbio manual ou automático.
Na opção cabine dupla, a Landtrek tem 5,33 metros de comprimento, enquanto na de cabine simples é um pouco maior – chega a 5,39 metros. Em ambos os casos, a largura é de 1,92 metros.
De acordo com a montadora, a capacidade máxima de carga do modelo é de 1,2 tonelada, para uma capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.
Esta matéria está em atualização.